Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Gostaria de ouvir a vossa opinião em relação á tendência das portas a branco VS carvalho/madeira, considerando que quando optamos pelo branco normalmente coloca-se os aros e os rodapés também a branco..

    Pontos importantes
    - Será que as portas em madeira serão uma tendência que irá acabar por desaparecer sendo substituídas pelos lacados?
    - Em termos de durabilidade será o lacado tão resistente ao tempo como o carvalho? na minha ideia serão sempre peças nas quais se nota mais a sujidade ou qualquer possível dano, principalmente os rodapés que estão mais expostos

    Este segundo ponto penso que torna o carvalho/madeira um pouco mais interessante principalmente no mercado de arrendamento...

    Também temos as opções baratas a branco CPL mas aí penso que a durabilidade ainda será mais reduzida!
  2.  # 2

    A Madeira nunca será moda, é um material intemporal e duradouro.
    Entre lacado e Madeira, óbvio que o lacado envelhece menos bem, no entanto tudo será uma questão de gosto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: everforward_
  3.  # 3

    Olá everforward, para tomar a decisão tenha também em conta o restante, o revestimento do piso, as cores das paredes, as carpintarias, o todo, e o que pretende como objectivo estético transmitido pelo todo.
    Na minha opinião a durabilidade e desgaste do carvalho face ao lacado branco é desedenhável se forem ambos de qualidade, ou seja, se o material não for muitíssimo fraco, e da qualidade do acabamento do material.
    No entanto, para o mercado de arrendamento, o carvalho pode ser mais seguro, isto dependerá, acima de tudo, do tratamento dado à casa pelos inquilinos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: everforward_
  4.  # 4

    Obrigado por ambas as respostas, eu penso que o carvalho terá sempre mais durabilidade pois não é uma cor uniforme, daí que qualquer dano ou risco que leve com o tempo acaba por se notar muito menos..

    Esteticamente optando pelo carvalho penso que o que fará mais sentido é colocar o flutuante e os roupeiros igualmente a carvalho ou imitação de carvalho..

    Na questão do arrendamento é melhor prevenir pois por melhor seleção de inquilinos que possamos ter nunca se sabe o que pode acontecer
    Concordam com este comentário: Ana_Dado
 
0.0090 seg. NEW