Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de umas informações ao qual agradeço desde já a quem me possa informar.

    O meu pai tem um terreno com uma casa (do tempo dos meus avós), e o que me apercebi é que as medidas que aparecem na caderneta predial não estão corretas. Na caderneta consta uma área de 2000 m2 e na verdade o terreno tem 1360 m2. à uns anos atrás pode ter acontecido que os meus avós fizeram cedência de uma parte para passar o acesso e para serem construídas casas que não são nossas.

    O que preciso saber é o procedimento correto para pedir a retificação das áreas nas Finanças e na Conservatória. E já agora os custos aproximados que esse processo pode trazer.

    Queremos aumentar a casa, mas para isso tenho de tratar primeiro desse processo.

    Muito obrigado desde já a quem me possa esclarecer.
    Catarina MArtins
  2.  # 2

    Colocado por: CSRMartinsQueremos aumentar a casa, mas para isso tenho de tratar primeiro desse processo.

    Fale com o arqutiecto que irá tratar do projecto. Concerteza que ele tratará disso tudo, pois necssitará de desenhos complementares e lev. topografico, etc.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CSRMartins
  3.  # 3

    Terá que ter o levantamento topográfico do terreno com a indicação da área real e normalmente nas finanças basta esta planta e uma declaração de responsabilidade assinada por um engenheiro ou arquiteto. Talvez por uns 300€/400 consiga este trabalho
  4.  # 4

    Não é assim tão simples, pois faltará actualizar na conservatória e a rectificação é superior a 5% / 10%... consoante urbano/ rustico
    e se a casa não tiver a medida correcta, poderá ser necessario uma certidão da CM, etc...
 
0.0084 seg. NEW