Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá a todos, andei nos últimos dias a ler aqui vários posts (e polémicas) entre os vários sistemas de alimentação de águas (PEX/Multicamada/PPR) mas não encontrei resposta ao que procurava... (desde já peço desculpa, se a resposta já aqui foi dada..)

    Vou criar uma rede de água paralela (à que serve a casa) para efetuar rega e alimentar uma torneira extra na zona do pátio que terá que ter água potável e para consumo humano (consumo humano será esporádico, mas como é numa zona com acesso de crianças, pretendo que a tubagem possa servir para esse propósito).

    A minha duvida é que tipo de tubagem devo de colocar na zona onde vou efetuar a ligação? A tubagem ficará (pela extensão de cerca de 1 metro) pelo exterior da parede e com exposição solar apartir da tarde (para alem de apanhar chuva). Só após este metro onde vou colocar as torneiras de segurança e um mini-filtro vai ficar enterrada (tubagem PEAD).

    Se alguem puder ajudar, tenho a duvida que material usar nos locais em que fica exposta ao sol?(para resistir durante mais anos)
    Faço em PVC? PPR? outro?
    (estou a pensar excluir Inox e Cobre), ou ainda se tenho que colocar uma calha a ocultar (esteticamente acho que fica pior).

    Abaixo exemplo do que pretendo fazer (sem as electroválvulas e o controlador, que não ficarão expostos ao sol)
      alimentação agua.png
 
0.0063 seg. NEW