Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas, alguem me pode dar uma ajuda no seguinte sff. que ja nao consigo entender nada.

    Tenho um esquentador a gas que faz o circuito das aguas sanitarias e o circuito das aguas do radiador (Fagor eco plus f20) e tem funcionado bem. Ao preco que esta o gas e usado esporadico para aquecimento dos radiadores e serve maioritariamente para AQS. A minha ideia e substituir por um termoacumulador ou bomba de calor mas o problema e o espaco, nao tenho possibilidade de montar seja o que for no exterior do apartamento limitando um pouco as opcoes. Existe algum termoacumulador que "serve" os dois circuitos? Ha alguma bomba de calor que faz os dois circuitos. Pretendo algo que seja plug&play que nao tenho possibilidade de abrir paredes/obras. Como em todas as obras de hoje em dia o orcamento e limitado, para que fica claro o circuito dos radiadores e para ser usado esporadicamente (caso venho tarde para nao acender o recuperador por ex. ). Obrigado pela ajuda ou opinioes

    Beco
  2.  # 2

    Bom dia,
    O que me foi dito é que não era possível substituir por outro sistema e que a única opção seria comprar uma caldeira mais eficiente e actual.
    O preço do gás está proibitivo :\ vale-me o ter AC, sai mais barato...
  3.  # 3

    Se não pode colocar uma bomba de calor no exterior só trocando por uma caldeira a condensação, no entanto se tem ar condicionado também pode colocar a bomba de calor no exterior.
    Se tiver recuperador de calor também pode converter em recuperador a agua com lenha ou pellets
 
0.0082 seg. NEW