Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Queria pedir a vossa opinião sobre o seguinte, comprei um terreno para a construção de uma moradia, acontece que no terreno ao lado e um pouco (mas não muito) afastado do meu tem um poste de muito alta tensão.
    Sei que este tema é um pouco controverso por aquilo que já li mas mesmo assim queria opiniões. Tenho uma filha de 1 ano e meio e tenho bastante medo das consequências de morar perto disto.
  2.  # 2

    Se viesse pedir conselho se devia ou não comprar o terreno diria de imediato que não, para escolher outro. Mas já comprou e com esse fim, certo? Se sim é tentar afastar a casa o mais possível do poste. Se não a conseguir afastar uns bons 100 ou mais metros nem pensava nisso.

    Eu considero prudente evitar até os postes de média tensão. Mesmo não havendo comprovadamente interferências para a saúde, também ninguém garante o contrário. Podendo deve ser evitado. Aliás, na nossa procura de terreno e casa desistimos de um bom lote e a bom preço pela presença a uns 50 metros de um poste de média tensão.
  3.  # 3

    As consequências, para mim, serão mais a nível de ruido associado as linhas de alta tensão.

    A nível de saúde, diretamente não qualquer problema. Poderá ter indiretamente se isso lhe causar algum distúrbio a nível de sono (por causa de eventual ruido).

    Não vejo qualquer problema em construir junto da mesma.
    Concordam com este comentário: SMBS
 
0.0079 seg. NEW