Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Acabei por comprar uma nova mesa para trabalhar mas estou tendo problemas sérios de estabilidade. O tampo da mesa é de Carvalho nas medidas 140x60x4.4cm e os pés são de ferro.
    O problema que estou tendo é com movimentação lateral, a mesa está balancando muito. Os pés não tem nenhuma conexão entre si e ficam presos nas extremidades da mesa.

    Alguem teria alguma sugestão?
      IMG_20210426_132731.jpg
  2.  # 2

    mostre lá como é que a fixação é realizada? entre o tampo e a estrutura.
    VOcê comprou feita, ou es´ta a fazer?
    o tampo é madeira maciça?

    O ideal é prever pernos roscados metálicos dentro da madeira ( colados com cola PU), M10, no minimo, 3 fixações por perna. anilha e o parafuso de rosca métrica compativel.
  3.  # 3

    de resto, so prevendo aí um tirante...
    ou
    uns esquadros para limitar o moviment...
  4.  # 4

    Comprei separado. Em anexo uma imagem da estrutura de fixação com o tampo. O tampo é de madeira maciça e a fixação foi feita com M6x30.
      51c74cjN37L._AC_SL1201_.jpg
  5.  # 5

    Colocado por: diego.bernardesComprei separado os pés separado do tampo. Em anexo uma imagem de como está a fixação com o tampo.


    se voce simplesmente aparafusado o tampo aos pés é natural o balanço. podia ter aparafusado os pés com uma ligeira inclinação.
  6.  # 6

    Tem de mudar isso para outra fixação mais robusta. somente 10mm dentro da madeira!? parafuso de rosca conica? hum.... pouco.
  7.  # 7

    Agora que me dei conta que a imagem não representa exatamente a fixação. A parte de cima do pé que faz contato com o tampo é oca, então o parafuso é preso em uma chapa de no máximo 2mm, logo está entrando na madeira pelo menos 25mm.
    Sendo que, prendi a madeira apenas nos 3 parafusos de dentro. Posso prender nos de fora também, mas fiquei com medo de que pudesse estourar ou enfraquecer a madeira naquele ponto visto que a fixação estaria muito próxima a beira, 1.5cm. Procede o receio?

    Em anexo o parafuso que utilizei.
      51iqTKZ0wrL._AC_SL1001_.jpg
 
0.0109 seg. NEW