Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    já acompanho este fórum (como curioso por estas coisas da reabilitação e melhoria de casas) há alguns anos. Hoje tenho mesmo uma dúvida para a qual não encontro resposta em qualquer outro lado.
    Na minha moradia o esquentador encontra-se na cozinha e tenho duas casas de banho, uma imediatamente ao lado e outra logo por cima, ou seja, os canos de água possuem poucos metros até às torneiras.
    O esquentador instalado (novo, há cerca de 3 anos) é um Vulcano ventilado WRD11-2KME, a pressão da água é forte, o gaz canalizado também não apresenta problemas e a água é muito quente nas casas de banho.
    Há dois anos aconteceu-me uma coisa curiosa quando instalei uma cabine de duche: As temperaturas eram elevadas nos jatos e teto da cabine mas quando ligava o chuveiro de mão o esquentador passava a apresentar temperaturas de 23 graus. Foi quando descobri que o chuveiro de mão possuía um redutor. Eliminei o redutor, o problema resolveu-se e não pensei mais nisso.
    As torneiras dos lavatórios (adquiridas há uns anos no MaxMat) sempre funcionaram bem, apesar de serem um pouco ruidosas. Por este mesmo motivo, decidi agora trocá-las por umas Roca. Depois de as instalar, verifiquei imediatamente o problema que havia ocorrido com a cabine de duche, ou seja, a água quente não passa dos 20 e poucos graus. Solução, retirar também os redutores... resolveu o problema da temperatura mas a pressão fica muito mais forte e salta imensa água!😢 Experimentei fechar um pouco as torneiras de segurança e voltou o mesmo problema da temperatura.
    A regulação da chama e temperatura através dos botões frontais do esquentador também não surte qualquer efeito.

    Com estas minhas experiências acho que consegui concluir que se houver algo no circuito da água quente que faça baixar minimamente a pressão de saída, o esquentador fica a trabalhar apenas 'a meio gaz' e não aquece a água na sua máxima potência.

    Dito tudo isto, espero ter conseguido explicar-me bem e pergunto se o esquentador possui alguma regulação que o permita ligar a sua máxima potência com um caudal de saída de água ligeiramente inferior?

    Obrigado, desde já, pelos vossos comentários.
  2.  # 2

    Provavelmente o esquentador para não sobreaquecer com a diminuição de caudal reduz a temperatura.
    Não apresenta erros?
  3.  # 3

    os esquentadores não acham piada aos redutores de caudal.. porque necessitam que haja um determinado caudal mínimo, por forma a funcionarem devidamente. É uma chatice..
    Quem tenha instalado sistemas com deposito de agua quente, não tem esse tipo de problemas...
  4.  # 4

    Colocado por: OvelheiroProvavelmente o esquentador para não sobreaquecer com a diminuição de caudal reduz a temperatura.
    Não apresenta erros?

    Olá Ovelheiro,
    não existe nenhum erro, apenas baixa a temperatura.
  5.  # 5

    Colocado por: hshcv
    Olá Ovelheiro,
    não existe nenhum erro, apenas baixa a temperatura.


    Não tem caudal suficiente para abrir a chama ao máximo. Se só acontece nas torneiras com redutor de caudal o problema não é do esquentador.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
 
0.0111 seg. NEW