Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Colocado por: ricardo.rodriguesAtrás do continente


    Deviam era concluir a expropriação, para avançar com o troço de estrada que está lá projetado e parou a meio, após aquela rotunda por trás do cemitério.
    Concordam com este comentário: CIVIL5962
  2.  # 42

    Colocado por: ricardo.rodriguesproprietários de "gama alta


    Isso nao e garantia, pode nao ser um" um bairro social" mas sim alguns predios de habitação social. Por exemplo, ha uma avenida no Lumiar, na zona mais cara do Lumiar, em que 3 predios Sao de habitação social. Na altura os habitants foram selecionados, foram e sao acompanhados mas os predios la estao misturados com os outros.
    Nota: EU nao sei se esta projetada ou nao qualquer construcao social em odivelas.
  3.  # 43

    Eu só consegui ver que aprovaram um documento "Aprovada Estratégia Local de Habitação para o Município de Odivelas"

    Mas não parece disponível online.

    De qualquer modo penso que não é permitido criar prédios novos só de habitação social. A câmara tem de comprar apartamentos isolados para melhor integrar as pessoas.
  4.  # 44

    Eu comprei terreno junto a blocos de habitação social mais degradados. Foi da maneira que consegui um menor preço por m2 (lote de mais de 580m2).
  5.  # 45

    Colocado por: RUIOLI

    Parece que vão construir outro bairro social ali, penso que junto dos supermercados.


    Nas colinas não sei, mas no CR tem paragem a 3 minutos a pé. Se quiser ir de carro, em 5 minutos está no parque do metro da Pontinha.




    Infelizmente para quem quer comprar está caro em todo lado...

    Uma urbanização que gosto particularmente nesta zona é a da Quinta das Comendadeiras
  6.  # 46

    Outro bairro social na arroja? Onde?
  7.  # 47

    Colocado por: ricardo.rodriguesSeria estranho, face aos interesses desses mega promotores imobiliários e proprietários de "gama alta".


    E está a ir contra os interesses dos promotores? Se bem os conheço, já trabalhei muito com eles, até nas Colinas, está tudo controlado... porventura por algum motivo o tal bairro não avançou ou foi adiado.



    Colocado por: ricardo.rodriguesAtrás do continente/aldi/lidl já lá estão, pelo menos uns 7 ou 8 blocos de apartamentos novos, alguns já habitados, que de social não têm nada.


    Pela imagem que aparecia no jornal, parecia ser entre o Continente e o ALDI, mas já passou muito tempo...

    Lembro-me disto, porque gerou muita "discussão" lá em casa, uns a defender a localização desses bairros junto aos sítios nobres de Odivelas e outros a defender a localização nas zonas menos nobres...

    Talvez tenho sido antes das ultimas eleições ou das anteriores, um anuncio só para os votos...
  8.  # 48

    Colocado por: AMVP
    Pq, ha outro maior?


    Urmeira, Menino de Deus, parte da Serra da Luz, Bairro Mário Madeira / a zona envolvente da esquadra da Pontinha e antigos bombeiros.
  9.  # 49

    Colocado por: RUIOLILembro-me disto, porque gerou muita "discussão" lá em casa, uns a defender a localização desses bairros junto aos sítios nobres de Odivelas e outros a defender a localização nas zonas menos nobres...


    Por norma defende-se a mistura, desde que seja na zona dos outros e não na nossa :D



    Colocado por: ricardo.rodriguesDeviam era concluir a expropriação, para avançar com o troço de estrada que está lá projetado e parou a meio, após aquela rotunda por trás do cemitério.


    Porquê expropriação?
  10.  # 50

    Colocado por: JotaPPorquê expropriação?


    Se os terrenos já fossem públicos, nenhum presidente da Câmara deixava de construir o "resto" da estrada, pelo menos até ao continente.
  11.  # 51

    Está a assumir que os arruamentos são responsabilidade da Camara... Eu assumo que não são, mas o facto de você levantar a questão, até me assusta que possa estar certo...

    Ali foi tudo terrenos adquiridos por construtores. Um tio meu vendeu uma parcela que lá tinha por uma bagatela.
    Concordam com este comentário: CIVIL5962
  12.  # 52

    De acordo com os eixo principais, previstos, falta lá este bocadinho assim.
      Untitled2.png
  13.  # 53

    Por norma quem urbaniza é o construtor, pelo que imagino que isso faça parte do que ainda está por acabar da parte deles e não da CMO
  14.  # 54

    Colocado por: JotaP

    Urmeira, Menino de Deus, parte da Serra da Luz, Bairro Mário Madeira / a zona envolvente da esquadra da Pontinha e antigos bombeiros.


    Tudo mais pequeno que a Arroja
  15.  # 55

    Colocado por: AMVP

    Tudo mais pequeno que a Arroja


    Eu já tinha dito mas volto a repetir. Estavamos a falar de bairros sociais e a arroja não é nem nunca foi um bairro social. A Arroja tem duas ruas de habitação social e nenhuma dessas é maior do que as zonas referidas.

    Acho que há alguma confusão da sua parte, talvez porque não acompanhou a (des)evolução da zona mais nobre, que deixou de o ser...mas não fez por si só, da Arroja, um bairro social.
  16.  # 56

    MEio às três pancadas, delimitado aquilo que é a Arroja a vermelho e a verde estão as ruas onde existe tanto habitação social como as de custos controlados para jovens, vendidas há 10 ou 12 anos, que pela qualidade de construção, se confundem...
      arroja.png
  17.  # 57

    Colocado por: RUIOLIMoro ali perto nas vivendas, vamos a todo o lado de carro, quem trabalha no centro de Lisboa vai até ao metro da Pontinha (3 ou 4 km) parqueia lá o carro no estacionamento (grande e sem parquímetro) e segue de metro. Para quem preferir, pode ir para o metro da Pontinha de autocarro da Rodoviária de Lisboa, a paragem fica a 2 minutos do Casal Residence.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:hugo50,IsaVid


    Boa tarde,

    estou interessado em comprar casa aqui no Casal Residence e fiquei na duvida quanto à paragem de autocarro. Podem ajudar-me a entender onde fica? Vi no google Maps mas não encontrei nenhuma ali nas ruas ao pé.

    Fica mais para baixo? Na estrada principal?

    Cumprimentos
  18.  # 58

    Colocado por: boardbaronBoa tarde,

    estou interessado em comprar casa aqui no Casal Residence e fiquei na duvida quanto à paragem de autocarro. Podem ajudar-me a entender onde fica? Vi no google Maps mas não encontrei nenhuma ali nas ruas ao pé.

    Fica mais para baixo? Na estrada principal?

    Cumprimentos


    Paragens assinaladas a vermelho, Casal Residence a amarelo.
      Casal Residence.JPG
  19.  # 59

    Colocado por: RUIOLI

    Paragens assinaladas a vermelho, Casal Residence a amarelo.
      Casal Residence.JPG


    Obrigado pela resposta rápida. Já entendi porque é que não vi. Porque essa zona agora acho que esta toda em obras. Nem sei bem se ainda lá está a paragem =(

    Mas mesmo que não esteja, imagino que coloquem noutro local.
  20.  # 60

    Outro tema que falaram na imobiliária é a construção de um acesso que ainda não existe.

    Aparentemente há casas ilegais construídas ali e o projeto está a usar isso como uma das mais-valias: ter um acesso mais rápido desde a rotunda lá em baixo.


    Alguém sabe se isto faz sentido?

    Não sei até que ponto é que estas coisas se arrastam indefinidamente na câmara =\
      Screenshot 2021-06-30 at 19.32.50.png
 
0.0252 seg. NEW