Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas tardes a todos!

    Estamos a contruir uma moradia térrea (tem apenas um pequeno escritório num piso superior para ser usado ocasionalmente) e temos tido muitas dúvidas, algumas das quais temos conseguido esclarecer neste fórum que se tem revelado muito proveitoso! No entanto, há algumas coisas que gostávamos de ter opiniões/críticas mais específicas do nosso projecto, pelo que agradecemos muito se alguém puder dar opinião!

    A obra está neste momento a terminar a laje.
    Deixo em anexo as fotos das plantas finais.

    Os pontos mais "críticos" são:
    1- Recuperador de calor com porta de subir: inicialmente foi pensado para um recanto da sala que fosse possível isolar e aquecer com mais facilidade, dado o núcleo central da mesma ter um pé direito de 3,5 metros e ser grande, logo muito difícil de aquecer (e vivemos no Alentejo onde faz muito frio e isso era uma prioridade). Acabámos por decidir posteriormente colocar PRH e portanto o recuperador passou a ser mais um apontamento "bonito" e que gostaríamos de ter porque gostamos ambos de lareiras. Alguém tem ideias se estes recuperadores com porta de subir podem funcionar com a porta "aberta" (tipo lareira convencional) ou isto não faz qualquer sentido?

    2- Escada para o escritório: A escada tem um embasamento que vai ficar em betão à vista onde ficam os primeiros degraus e depois então seguem os restantes degraus. Tem um ligeiro afastamento da parede onde tínhamos pensado deixar um género de "jardim" vertical... Isto é viável fazer? Acham que vai degradar muito a parede? Estavamos a pensar deixar a "base" da escada em alvenaria, com degraus em madeira de 3cm (sem espelhos) e guardas de vidro...

    3- Exaustor na cozinha: Tínhamos pensado num exaustor clássico, de parede, mas entretanto vimos várias hipóteses de exaustor embutido no teto falso. Em termos de capacidade de extracção de fumos e cheiros são comparáveis?

    4- A cobertura da laje está prevista levar seixo rolado branco... temos lido muito sobre isso e há quem recomende as lajetas mas esteticamente não acho tão bonitas e vai ser uma coisa que se vai ver por causa do escritório no piso superior... Existe uma verdadeira vantajem nas lajetas em relação ao seixo rolado? E leca em vez de seixo rolado será uma opção melhor?? Os posts que temos visto sobre isto são mais antigos...

    Em relação ao isolamento das paredes já tomámos a opção de passar o XPS do interior das paredes para o exterior, passando assim a capoto exterior.

    Há mais alguma alteração que vos pareça pertinente? Algum conselho?

    Antecipadamente gratos pelas vossas respostas.
    Vamos dando feedback da obra!
      Imagem 2.png
      Imagem 1.png
  2.  # 2

    Mesmo estando na zona reservada, a entrada da suite do lado direito, não me parece muito bem.

    Dá logo de caras com a cama. Então se a porta estiver aberta inavertidamente, perde demasiada privacidade.

    De resto gostei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JoanaDP
  3.  # 3

    Colocado por: AndreSMesmo estando na zona reservada, a entrada da suite do lado direito, não me parece muito bem.

    Dá logo de caras com a cama. Então se a porta estiver aberta inavertidamente, perde demasiada privacidade.

    De resto gostei.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:JoanaDP


    Obrigado pela opinião, de facto os arquitetos tinham a cama na parede oposta, fomos nós que insistimos em trocar para essa parede, porque queremos fazer um jogo decorativo com sancas para fazer a cabeceira da cama (imagem em anexo). Julgamos ser a disposição mais bonita, apesar de ter a porta a dar para a cama.
      Imagem 3.png
 
0.0097 seg. NEW