Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    aluguei um espaço comercial e preciso da Vossa ajuda.
    O espaço era um talho e as paredes estão todas revestidas a painel sandwich, ou algo parecido. São painéis metálicos com espuma no meio.
    Queria fixar umas prateleiras e expositores à parede, mas não sei que tipos de bucha deveria utilizar?

    Deveria furar o painel até chegar à alvenaria e colocar a bucha na alvenaria? Preferia não utilizar esta solução, por não ver o que estou a fazer e não ficar com a certeza que ficará bem fixa. Tenho outro espaço na mesma zona e as paredes desfazem-se todas cada vez que furamos.

    Existe alguma bucha que dê para prender directamente ao painel, do género das que abrem? Ou algum tipo de parafuso que o faça sem bucha?

    Obrigado
  2.  # 2

    Normalmente isso será um painel isotérmico, dependendo do peso do que pretende colocar nas prateleiras/expositores, pode usar esquadros fixos directamente ao painel com parafusos auto-roscantes.
  3.  # 3

    Se quer ter a certeza do que está a fazer tire isso tudo fora,.senão auto roscante em inox mas atenção aos pesos que o painel aguenta
  4.  # 4

    Obrigado,
    tirar os painéis não é possível.
    vou experimentar o auto-roscante.

    Vou pintar as paredes com airless, será que posso utilizar tinta normal de paredes, uma vez que vai ser pulverizada ou não agarra?
  5.  # 5

    Tem que ver que as superfícies estejam desengorduradas e limpas.
    Um dia fiz uma pintura num painel semelhante a esse lacado e passado uns meses a tinta (esmalte de spray) começou a descascar. A solução foi dar uma lixadela para criar rugosidade e pintar novamente.
  6.  # 6

    Mas estava a pensar pintar com tinta normal para pintar paredes de estuque e não com esmalte.
  7.  # 7

    Tem que utilizar um primário que garanta aderência no lacado dos painéis, caso contrário a tinta não vai aderir correctamente e a que aderir irá quase de certeza descolar.
  8.  # 8

    Sugere algum conjunto/ marca?
 
0.0097 seg. NEW