Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Preciso de isolar termicamente a laje da cobertura da minha moradia, de Inverno a temperatura no piso superior é extremamente fria, presumo que não exista nenhum tipo de isolamento nos telhado, uma vez que as paredes até são duplas com esferovite no meio.
    Trata-se de uma área de cerca de 70m2 com telhado de 4 aguas, sem qualquer acesso pelo interior, presumo que será necessário levantar telhas para aceder ao mesmo.

    Da pequisa aqui no forum, cheguei a conclusão que uma boa solução seria a colocação de duas camadas de MLV ou MLR de 60mm/80mm com papel Kraft cruzadas pousadas na laje.

    No entanto estou com alguma dificuldade em encontrar quem me faça esse serviço, tive uma proposta mas para insuflação de 15 a 20cm de Fibra Mineral Ursa na cobertura por cerca de 900€ (preço final).

    Esta solução consegue obter as mesmas prestações das mantas cruzadas? ou devo continuar a procurar quem me coloque as mantas?

    E já agora, alguma recomendação de alguém que faça esse tipo de serviço na zona de Loures/Mafra.

    Desde ja um muito obrigado.
  2.  # 2

    Alguém pode ajudar?
  3.  # 3

    Colocado por: b3dukesalguma recomendação de alguém que faça esse tipo de serviço

    Nesta fase em que toda a gentes está cheia de trabalho, será muito difícil arranjar alguém disponível e com preços simparicos.
    Não sendo uma tarefa que requeira qualquer complexidade técnica, tente arranjar um amigo que a troco de umas mines o ajude a fezar o trabalho
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  4.  # 4

    Colocado por: zedasilvaNesta fase em que toda a gentes está cheia de trabalho, será muito difícil arranjar alguém disponível e com preços simparicos.
    Não sendo uma tarefa que requeira qualquer complexidade técnica, tente arranjar um amigo que a troco de umas mines o ajude a fezar o trabalho


    Pois, o meu receio é nunca ter mexido numa telha na vida, se tivesse acesso por dentro ja la estavam as mantas, agora mexer no telhado tenho algum receio de fazer alguma cagada descomunal.

    Presumo então pela sua resposta, que considere as mantas mais eficientes que lã insuflada certo ?
  5.  # 5

    Colocado por: b3dukesas mantas mais eficientes que lã insuflada certo ?

    Depende da resistência térmica de cada uma das soluções mas para soluções idênticas, as mantas serão sempre uma solução mais barata
  6.  # 6

    Colocado por: zedasilvaDepende da resistência térmica de cada uma das soluções mas para soluções idênticas, as mantas serão sempre uma solução mais barata


    Refere-se a estes valores:
    Lã mineral insuflada URSA 165mm - 3.50 m2.K/W
    Manta Lã Rocha URSA 60mm - 1.50 m2.K/W x 2 camadas = 3.0 m2.K/W
    Manta Lã Rocha URSA 80mm - 2.00 m2.K/W x 2 camadas = 4.0 m2.K/W

    ou seja neste caso a insuflada seria uma solução intermedia entre a manta de 60mm e a de 80mm ao nível da eficiência, correto ?
  7.  # 7

    A resistência térmica (que é o que aí tem) depende da espessura que aplicar.

    Como é obvio, quanto mais resistência melhor.

    Nota: uma manta de lã mineral com 60mm costuma ter mais de 1.6 m2.K/W
  8.  # 8

    Colocado por: ricardo.rodriguesNota: uma manta de lã mineral com 60mm costuma ter mais de 1.6 m2.K/W


    A espessura prevista no orçamento para o insuflado é de 15 a 20cm então segui-me pela seguinte tabela da URSA PULS'R 47.
    O valor de 1.5 m2.K/W para a manta de 60mm obtive na tabela da URSA Terra.

    Por norma as mantes têm um comportamento superior ao indicado pelo fabricante, ou devo considerar outros fabricantes? Dei com estas num site que as tinha em promoção dai ter tomado estas como exemplo.
      URSA_TERRA.PNG
      URSA_PULSR47.PNG
 
0.0123 seg. NEW