Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Gostaria de partilhar aqui a minha experiência e perguntar-vos se estão a passar por uma situação semelhante e que estratégias adoptaram.
    Mudei-me há alguns meses para um apartamento (arrendado), em Lisboa, que me parecia espectacular. Assim que me instalei, comecei a aperceber-me que foi um grande ERRO, pois a casa tem muito ruído...
    Do exterior, mesmo com janelas de vidro duplo, ouço os transeuntes a falar (quando falam alto, claro), ouço os carros, motas (muitas motas!), etc.
    Da vizinhança do prédio ouço arrastar de móveis, passos, coisas a cair no chão, portas a bater, cães... e o pior, as conversas. Do meu quarto, que está colado à sala da vizinha, ouço, à meia-noite/uma/duas da manhã, ela a conversar (muito fala ela, sempre a tagarelar...). De vez em quando uma festa/jantarada, mas o mais comum é mesmo ela a falar e é como se eu estivesse ao lado. E não posso propriamente chamar a polícia porque ela está só a falar, o prédio é que afinal tem paredes de cartão... Já lhe pedi para fazer menos barulho, quando numa noite deu uma festa até tarde, e respondeu-me que na casa dela manda ela...
    Enfim, silêncio em casa é uma coisa que desconheço desde há meses. Para dormir tem que ser com tampões e white noise... Alguém que esteja a passar por uma situação semelhante?
  2.  # 2

    Que zona de Lisboa? É prédio de tabique? Rés do chão?

    Quando alugava casa, tive um vizinho que ressonava imenso, nem com tampões nos ouvidos conseguia ter sossego. O senhor era afável e não fazia por mal.

    A solução foi mudar de casa. É uma das vantagens de alugar.
  3.  # 3

    Areeiro. O que é prédio de tabique? Não é rés do chão, é 1o andar...
  4.  # 4

    Isso em Lisboa e quase tudo assim nao estranhe .

    os cães são do seu andar de baixo ou de cima?
    Concordam com este comentário: Anonimo18072022C
  5.  # 5

    Tabique é um método de construção antigo, muito comum em Lisboa, que resulta em paredes finas.

    Se está numa zona movimentada (e parece que está), mesmo no primeiro andar vai ter algum ruído. É possível melhorar o isolamento acústico mas numa casa alugada, a não ser que o proprietário ou o inquilino queiram custear as obras, é capaz de ser improvável.

    Podia ser pior, contudo. Podia estar em Entrecampos ou semelhante a ouvir os aviões a passar a todas as horas.
  6.  # 6

    Para onde se mudou, se não é indiscrição? Eu também estou a pensar mudar. Ou para um apartamento em Lisboa com Isolamento acústico ou para fora de Lisboa
    • CM2021
    • 23 julho 2021 editado

     # 7

    Na altura mudei-me para a Sé, numa rua sossegada. Mas mesmo num prédio de placa nos subúrbios, se tiver vizinhos barulhentos, vai ser um problema.

    Nestes prédios mais antigos é normal ouvirem-se mais ruídos do dia-a-dia, mas fora isso, se as pessoas forem civilizadas, não é incomodativo ao ponto de ter mudar de casa. O vizinho que referi tinha um problema com o ressonar, de resto, bom vizinho. Foi azar.
 
0.0095 seg. NEW