Iniciar sessão ou registar-se
    • ECMG
    • 7 agosto 2021 editado

     # 21

    Colocado por: CM2021Gostava de ir passar férias num local sem electricidade e comunicações adequadas?

    Mas não percebo porque continuam a não enterrar as linhas nas povoações. Parece-me discriminatório. Vamos fazer um abaixo-assinado e levar ao parlamento? 🤗

    https://www.parlamento.pt/EspacoCidadao/Paginas/DireitoPeticao.aspx


    Vejo que tem razão... Pessoalmente prefiro fazer outras coisas quando estou de férias mas sim, sendo um AL "de luxo" os hóspedes vão esperar esses equipamentos. Doutro lado, eu consigo fazer quase tudo isto com os meus 5,75 kVA. Mas lá também há piscina, banho de hidromassagem, luzes de pátio e não sei o que mais. O dono até comprou noutro dia uma ilhota do Rio Minho (Ilha dos Amores). Nem sei como conseguiu; achei que as ilhas eram de todos.

    Enerva-me a forma em que as pessoas conseguem mudar o ambiente de um sítio pelo seu poder de compra. O Concelho de Caminha está a vender tudo agora para pagar as dívidas que acumularam durante anos de gerência má. Uma empresa (também francesa, acho eu) comprou a ínsua perto de Moledo, a que tem o "Forte de Ínsua," monumento nacional, e vai construir ali um hotel de cinco estrelas. Outras pessoas desejam que o Concelho pare com o serviço de ferry boat para a Galiza e construa uma ponte porque os outros concelhos (VN de Cerveira, Valença) já têm. Em princípio, o estuário / a foz do Minho são zonas protegidas por lei e sob o programa Natura 2000. Na prática, a zona (que é ou era um ponto de passagem para aves migratórias) está a ser vendida e explorada.

    Mas uma petição é uma ideia fixe. Eu assiná-la-ia.
    • zed
    • 8 agosto 2021

     # 22

    Colocado por: CM2021Eu acredito que quem vive numa pequena aldeia tem os mesmos direitos de quem vive numa grande cidade.

    Se lhe serve de consolação, moro no centro de Lisboa e tenho postes e cabos de telecomunicações em frente às minhas janelas, assim como muitos outros têm (e nas fachadas). Direitos tenho o direito a pagar IMI.
    • ECMG
    • 12 agosto 2021

     # 23

    Colocado por: zed
    Se lhe serve de consolação, moro no centro de Lisboa e tenho postes e cabos de telecomunicações em frente às minhas janelas, assim como muitos outros têm (e nas fachadas). Direitos tenho o direito a pagar IMI.


    Verdade. Sem mencionar os aviões que tornam uma grande parte da cidade de Campolide a Chelas quase inabitável.

    Mas enquanto não tem incentivo para o fazer, tanto as empresas privadas como as públicas vão executar obras sem cooperação e sem pensar nos efeitos a longo prazo. É óbvio, mas é um dos princípios do mercado livre que nos levou ao ponto crítico em que nos encontramos. Entretanto, existem algumas obras lindamente pensadas mas são a exceção. Seria triste se o país avançar com um monte de projetos com vista apenas a um retorno rápido. Contudo, é preciso ter capital para financiar os projetos mais sustentáveis, portanto não sei...
 
0.0091 seg. NEW