Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde
    Antes de mais gostava de agradecer a existência deste fórum, que visito com alguma frequência, mas só hoje encontrei a necessidade de pedir ajuda.
    Coloquei 37m2 de grama brasileira em tapete em Junho. Uma experiência que correu bastante bem. A relva está linda.
    Um dos tapetes de 90cm x40cm que foram aplicados vinha ligeiramente diferente dos outros. A relva estava menos viçosa e tinha uma ou outra relva “queimada”.
    Não dei muita importância e fui tendo mais atenção nessa zona.
    Ao fim de dois meses a relva, na generalidade agarrou-se bem ao solo e o tapete mais “fraquinho” acompanhou o crescimento dos restantes. No entanto e enquanto a relva ia sendo cortada a cada semana notei que na zona onde o tapete acima referido tinha sido colocado uma mancha diferente castanha (relva queimada) alastrava. Devagar.
    Hoje fotografei de perto o local e reparei que a relva tinha uns furinhos redondos, as folhas apareciam com uns pontos e numa determinada zona parecia até haver um “casulo”.
    Desculpem se não uso a linguagem correcta mas eu sou apenas utilizadora do meu jardim. Li muitos artigos sobre relva aqui no fórum e não encontrei nenhuma resposta para a minha situação.
    Vou deixar as fotos que referi e talvez alguém possa esclarecer-me sobre: o que é? Como posso resolver?
    Obrigada.
      99D86266-744B-4BA2-BF97-50E9C6D1DE19.jpeg
      ECDABC01-967E-43A2-911A-6A9F963B8267.jpeg
      FA67CEDA-C22D-4CC7-A6E9-3D8DEAC09DBB.jpeg
  2.  # 2

    Sobre o bicho não consigo opinar mas, da próxima vez que cortar a relva, afie as laminas da máquina, pois está a rasgar a folha e não a cortar. Potencia a criação de fungos.
    Concordam com este comentário: zed
  3.  # 3

    Caro Belhinho
    Muito obrigada pela informação.
    Cumprimentos
 
0.0077 seg. NEW