Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: atentosTudo certo.
    É preciso não esquecer que as imobiliárias têm custos com a divulgação dos imóveis.
    Os clientes não caem do céu.
    Quando as vendas não avançam ou é por culpa do vendedor ou por culpa do comprador.
    O nelhor seria uma parte do que é pago no cpcv ser para a imobiliária e depois abater aos 5% da comissão total no ato da escritura.



    Hahahahaha
  2.  # 22

    Seja como for sempre é melhor 50/50 do que tudo no CPCV como já me exigiram.
    Não assinei uma angariação por esse motivo e eles não prescindiram disso.
    Concordam com este comentário: joseduro
  3.  # 23

    Nos meus casos, comissão imobiliária apenas na assinatura da escritura.
    Totalidade sinal CPCV foram para mim (quando estava "comprador") ou para os compradores (quando estava "vendedor").
  4.  # 24

    A uns anos vendi uma casa com intermediação imobiliária. No contrato de angariação a regra era: se sinal fosse 10% ou mais, então comissão era paga no cpcv.

    Na hora de me apresentarem uma proposta, eram 10% do sinal, o que significava pagar comissão ao assinar cpcv, mas havia cláusula de financiamento. Ou seja, em aso de azar, eu tinha que devolver os 10% mas a comissão já estava paga, ficava a arder.

    Nesse mesmo dia bati o pé, ou 5% de sinal, ou não havia negócio (até porque o valor proposto era inferior ao valor do contrato de angariação). E assim me safei. O negócio concretizou se é correu tudo bem.

    Mas fiquei a saber de outra pessoa na mesma imobiliária, que ficou a arder com a comissão e a casa por vender... fantástico não é?

    Fica o conselho, comissão só na escritura. Ponto. Há bons profissionais neste ramo, mas como é difícil distinguir, mais vale prevenir ir. No final, o que de direito a quem é preciso pagar, mas só no final.
  5.  # 25

    No fim de tudo dito e feito, o contrato com uma imobiliária é um jogo de toma lá dá cá.

    Pessoalmente, só num caso muito bicudo é que aceitaria pagar uma comissão antes da escritura. E duvido que qualquer imobiliária deixe de querer o seu negócio por exigir o mesmo. Também não aceito cláusulas de exclusividade (mesmo que não entregue o imóvel a mais ninguém) e a comissão é batalhada até à escritura - garanto-lhe que ninguém deixa cair um negócio prestes a acontecer por i receber 4% em vez de 5% se você fincar o pé com razão. Se para irem de encontro ao meu preço mínimo aceitável têm de cortar no que levam, é a vida :)

    EDIT: Ah e sinais na compra como mostra de interesse nem vamos falar, assim que o tema aparece levanto-me da cadeira e começo a sair do escritório. Até ao momento nenhum deixou de rasurar essas exigências em menos de 10 segundos.
 
0.0104 seg. NEW