Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Alguém aqui já executou ou projetou a renovação de um telhado de uma moradia em banda?
    Aqui o caso é que são 4 frações em que o telhado é contínuo entre todas.
    O meu lado, que é na ponta, precisa de um jeito e a fazer queria fazer em condições, com isolamento e sub-telha ou tela tipo tyvek.
    O problema é que os inteligentes que fizeram o telhado inicialmente fizeram a lage e assentaram as telhas logo por cima e numa renovação acrescentaram 2 camadas daquele isolamento tipo boltherm.

    Alguma sugestão na ligação ao outro telhado e na ligação á platibanda, sendo que esta é pequena.

    Ps: o sótão está habitável
  2.  # 2

    Fazer um murete e rufar com o vizinho
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  3.  # 3

    Uma vez, no algarve, vi a descrição predial de uma moradia em banda que na realidade um condomínio com a casa ao lado, e o dono não sabia. O telhado era comum! (provavelmente uma "vigarice" do promotor/empreiteiro para poupar nos custos do loteamento)

    Voltando ao tema: No seu caso a sugestão do ricardoPorto pode ser interessante, mas tem de ter muito cuidado para que não constitua uma alteração estética relevante, para não obrigar a um licenciamento. O rufo do murete deverá ficar o mais baixo possível.
    Terá na mesma de comunicar na Câmara o início dos trabalhos.

    Mas em todo o caso, teria de colocar aqui umas fotografias para podermos perceber melhor a situação.
  4.  # 4

    Penso que nesta foto dá ideia para ter uma noção de como é o telhado na sua extensão, e de como é o remate na minha extrema.

    Em relação ao que estava a falar neste caso apesar de o telhado ser continuo nas 4 casas, elas estão em 2+2 50% para cada. Mas não deverá haver problemas com isso até que o vizinho da outra ponta já trocou o telhado e não deu cavaco a ninguem 😅 e ninguém se chateia
      IMG_20201121_132335.jpg
      IMG_20201202_152509.jpg
  5.  # 5

    Moardias em banda, tendo sido constituídas em regime de proprieda horizontal, implica sempre que a placa ( telhado seja comum)? Neste caso, todas as moradias têm um murete a toda a volta de cerca de 50 cm de altura ( a placa do telhado é invertida) . Nestes casos, existindo uma infiltração na casa de um condómino, considera-se sempre que a responsabilidade é do condominio e que a plava é sempre parte comum? Obrigado.
  6.  # 6

    Colocado por: jlmfrMoardias em banda, tendo sido constituídas em regime de proprieda horizontal, implica sempre que a placa ( telhado seja comum)? Neste caso, todas as moradias têm um murete a toda a volta de cerca de 50 cm de altura ( a placa do telhado é invertida) . Nestes casos, existindo uma infiltração na casa de um condómino, considera-se sempre que a responsabilidade é do condominio e que a plava é sempre parte comum? Obrigado.

    Na escritura do prédio que determina a propriedade horizontal está descrito o que é comum.
 
0.0095 seg. NEW