Iniciar sessão ou registar-se
    • Fubar
    • 25 novembro 2021 editado

     # 1

    Boa tarde, comprei á pouco tempo uma casa nova que fica num terceiro andar de um prédio com 3 andares mais terraço comum.
    Estou a renovar completamente a casa e queria instalar um chão radiante na mesma porque a casa é GELADA!
    O técnico que esta a trabalhar com o meu empreiteiro disse que tenho que colocar um equipamento no exterior do apartamento para expelir o frio (tal como um ar condicionado) e sugeriu colocar o mesmo no terraço comum do prédio pois o terraço é grande e nos últimos anos "atribuíram" partes do terraço a cada condómino.
    Telefonei ao responsável do condomínio e o mesmo disse que não podia autorizar nem negar a colocação do mesmo, quando eu perguntei porque o mesmo disse-me que depois em reunião de condomínios depois podia haver chatices, as minhas perguntas são as seguintes.
    Sim o terraço é de uso comum mas antigamente (quando a casa ainda era da minha avó) ninguém podia por nada no terraço, nada mesmo, hoje em dia cada condómino tem "a sua parte" em que uns colocam grelhadores outros espreguiçadeiras, estendais, mesas e até hortas!
    E eu não posso colocar "na minha parte" uma máquina de 1 metro quadrado? É que a instalação não precisa de fazer furos no prédio nem nada do que se pareça, iria utilizar um "buraco" pré-existente que antigamente era usado como exaustor e passar um tubo por ai que ligava por sua vez á máquina.
    A resposta final do administrador foi para esperar pela reunião anual (que pode ou não acontecer devido ao covid e que o mesmo disse que já não acontece á dois anos) para perguntar aos condóminos se posso ou não colocar a mesma e se for preciso fazer uma votação.
    O que posso fazer nesta situação? Todos metem o que querem lá menos eu?
  1.  # 2

    Pode colocar o equipamento pendurado na parede em vez de pousado no chão ?
  2.  # 3

    Na parede do prédio em si ou na do terraço?
    Na do prédio o técnico disse que era uma possibilidade mas que a manutenção anual da mesma ia ficar super cara porque tinha sempre de ser montado andaimes para realizar a manutenção.
    E tem a desvantagem de o equipamento ter o dobro do peso de uma unidade externa de um ar condicionado.
  3.  # 4

    Na parede virada para terraço
  4.  # 5

    Segundo eu percebi o administrador não o autorizou, porque não pode, mas também não o proibiu. Esse tipo de decisão competirá à assembleia e ele deverá colocar esse ponto a discutir na Ordem de Trabalhos da próxima AG.
 
0.0102 seg. NEW