Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Desculpem-me, se a categoria escolhida não é a apropriada.
    O problema é o seguinte: moro num prédio com apenas um andar e somos apenas dois condóminos. Após substituir o intercomunicador do prédio, que ficou a trabalhar, e depois de alguns meses, tanto o meu intercomunicador, como o do meu vizinho, por vezes abrem a porta do prédio, mas na maior parte delas, não abrem. Chamámos a pessoa que o instalou, que nos disse que o problema era elétrico. Veio o eletricista, e disse que nessa parte estava tudo bem. O problema está na fechadura, que é antiga. O interruptor para abrir a porta que está na parede do rés-do-chão, quando pressionado, não abre a porta. Às vezes faz o barulho, como se fosse abri-la, outras vezes nem o barulho faz. A porta do prédio é em alumínio, e afechadura é a Cisa elétrica.
    Eu como não percebo nada do assunto, já estou, mas é chateada com isto e, antes de chamar aqui mais técnicos, gostava de saber o vosso parecer. Muito obrigada!
  2.  # 2

    Faz sentido que seja a bobine ou outra peça na fechadura. 40-70 euros e substitui por uma nova igual.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  3.  # 3

    O preço que diz é para a bobine ou para a fechadura?
    Concordam com este comentário: hangas
  4.  # 4

    Fechadura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
    • size
    • 9 abril 2022 editado

     # 5

    Colocado por: carify O problema está na fechadura, que é antiga. O interruptor para abrir a porta que está na parede do rés-do-chão, quando pressionado, não abre a porta. Às vezes faz o barulho, como se fosse abri-la, outras vezes nem o barulho faz. A porta do prédio é em alumínio, e afechadura é a Cisa elétrica.
    Eu como não percebo nada do assunto, já estou, mas é chateada com isto e, antes de chamar aqui mais técnicos, gostava de saber o vosso parecer. Muito obrigada!


    Tudo indica que a parte elétrica estará a funcionar. Algo estará preso no mecanismo interior da fechadura que a bombine não consegue mover.
    Um eletricista capaz, zeloso, seria capaz de verificar e encontrar o problema. Se calhar, uma simples lubrificação das peças móveis resolveria o problema.
  5.  # 6

    Já reparei uma fechadura eléctrica onde alguém decidiu usar um lubrificante que deixou um resíduo que impedia o movimento do êmbolo dentro do solenóide. A fechadura ficou a funcionar com uma pequena limpeza.
    Concordam com este comentário: size
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  6.  # 7

    Colocado por: ibytJá reparei uma fechadura eléctrica onde alguém decidiu usar umlubrificanteque deixou um resíduo que impedia o movimento do êmbolo dentro do solenóide. A fechadura ficou a funcionar com uma pequena limpeza.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Pedro Barradas


    Será uma intervenção dessas que a fechadura em causa necessitará, verificação peça por peça, antes de se avançar na compra de uma nova.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

    Como já foi referido, possivelmente é a bobine. Mas antes de trocar o quer que seja veja se algum dos fios que vai à fechadura não está partido ou cheio de verdete. Se tiver tudo bem com os fios, dê uma limpeza à fechadura pode ser que resolva.
    • ibyt
    • 10 abril 2022

     # 9

    Pode sempre tentar limpar a fechadura sem a desmontar fazendo uma limpeza por ultrasons.
    •  
      GMCQ
    • 10 abril 2022

     # 10

    Colocado por: ibytPode sempre tentar limpar a fechadura sem a desmontar fazendo uma limpeza por ultrasons.
    😂😂😂
      whaaat-feik3d.jpg
    •  
      GMCQ
    • 10 abril 2022 editado

     # 11

    Aconteceu-me numa testa elétrica as "pinças" lá dentro estarem coladas, e após ter posto um pouco de WD40, a testa voltou a funcionar. Isso foi um conselho de quem trabalha na aérea, mas cada caso é um caso e abrindo a fechadura até poderá ser outra a solução.
    • ibyt
    • 10 abril 2022

     # 12

    Como é obvio, a fechadura terá que ser removida da porta para ser feita uma limpeza por ultrasons. O que não é preciso é decompor a fechadura nos seus elementos.
  8.  # 13

    Colocado por: ibytComo é obvio, a fechadura terá que ser removida da porta para ser feita uma limpeza por ultrasons. O que não é preciso é decompor a fechadura nos seus elementos.


    costuma colocar algum liquido em especifico a fazer a limpeza?
    • ibyt
    • 10 abril 2022

     # 14

    Da última vez que fiz uma limpeza destas levei a fechadura a um mecânico.
    Julgo que ele usa uma solução aquosa.
  9.  # 15

    Se quiserem mesmo dar-se a essas nuances, basta tirar a placa da frente e usar um bom limpador de contactos em spray e um paninho, seguido do lubrificante apropriado. Para quem não tenha grande mão e estojo de ferramentas, a despesa de substituir a fechadura toda não é muito maior que comprar os produtos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  10.  # 16

    Ponha uma foto da fechadura e da porta.
    Se for o que estou a pensar é msis facil do que aparenta.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carify
  11.  # 17

    Muito obrigada a todos. Acabei por chamar um serralheiro, que, ao desmontar a fechadura, verificou que um dos fios elétricos estava solto lá dentro. Problema resolvido.
 
0.0150 seg. NEW