Colocado por: IronManSousaSe só tiver uma conta bancária pode mudá-la apra contar de serviços mínimos e pagará comissões muito mais baixas.
Quanto ao spread do crédito, a conta de serviços minimos nada altera
Colocado por: Majin
No Santander podemos mudar para conta de serviços mínimos bancários sem ser prejudicados no spread? Obrigada desde já
Colocado por: Rafael Monteiro Alexquero só mudar de banco, visto que é possivel passar o credito de um banco para outro, vou-me informar e é que vou fazer
Colocado por: Rafael Monteiro Alexnão sei, nao estou a gostar da minha experiencia com o millenium, eu fiz o seguro de vida fora do banco e eles vieram com requisitos
e um dos requisitos é a porcaria do cartão de crédito que me obriga a fazer compras para não falhar aos requisitos
quero só mudar de banco, visto que é possivel passar o credito de um banco para outro, vou-me informar e é que vou fazer
quase de certeza que existe algum que nao se chateia por termos o seguro de vida fora do banco, ou que pelo menos nao exija requisitos que temos de cumprir por 40 anos, nao há paciencia
Pagar 2.0 de spread...isso é que era bom
Colocado por: ARAS79
O problema é que o cidadão faz um contrato e aceita as regras/requisitos. Depois não cumpre ou não consegue cumprir e quer/diz que a culpa é do banco. Se fosse ao contrário, isso já não era problema!
Mas sim, procure outro banco. Não se esqueça é que terá regras a cumprir, para ter os tais "benefícios/descontos"!
Colocado por: PauloSuNão sei se está a falar de crédito habitação, no entanto talvez esta informação possa ajudar...
https://www.idealista.pt/news/financas/credito-a-habitacao/2021/11/18/49756-transferir-o-credito-habitacao-explicamos-como-e-quais-as-vantagens
Praticamente todos os bancos têm nos seus próprios sites, informação a explicar como proceder, em caso de transferência de crédito de outros bancos.
Colocado por: Rafael Monteiro Alex
Ninguém disse que a culpa era do banco, mas vai ser muito culpa deles sim, quando se dá taxas de tudo e mais alguma coisa mais spread's quem mais lucra é o banco, quem é cliente sou eu, acho que o acompanhamento deveria ser obrigatório ou pelo menos que fossem responsivos, mas quando nem resposta a um email existe, é sim maioritariamente culpa do banco, nós CLIENTES por mais atentos que estejamos temos muita burocracia que poderia ser previamente alertada, em vez de saberem e deixarem acontecer, porque uma vez mais quem lucra e aqui ja nao é so lucrar mas abusar é o banco, ficamos com o spread a 2.0 porque não fiz os gastos todos que deveria fazer da porcaria do cartão de credito ou porque ainda nao tinha agua em debito direto, que dificuldade que é enviar em email nem que fosse, ou ate uma sms que avisasse olhe que tem esta situação por regularizar... paguei eu 300 ou 400€ de dossier para isto? coitadinho do banco
Colocado por: ARAS79Exacto: não cumpriu o que assumiu em sede de contrato, que léu, compreendeu e assinou.
Colocado por: PauloSu
Não querendo estar a desculpar ninguém e porque também sei que os contratos são para cumprir.
Mas pelo que entendi da descrição feita, realmente o Millennium abusa das exigências.
Eu nunca tive conta no Millennium e pelo que vejo, também não perdi nada.
Tenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...
Há realmente bancos que só existem para "roubar os clientes"... felizmente eu só tenho contas em dois bancos e sem razão de queixa, acho que tive sorte.
Eu também não tolero abusos da parte das empresas, quando começam a querer "roubar" mais do que o aceitável.
Colocado por: PauloSu
Não querendo estar a desculpar ninguém e porque também sei que os contratos são para cumprir.
Mas pelo que entendi da descrição feita, realmente o Millennium abusa das exigências.
Eu nunca tive conta no Millennium e pelo que vejo, também não perdi nada.
Tenho um crédito habitação no Montepio com spreed 0,6%, sem grandes exigências, nem nunca exigiram débitos directos para nada, nunca me pressionaram para ter cartão de crédito, não tenho cartões de crédito, nem quero, taxas não tenho praticamente nada para pagar, só a anuidade do cartão de débito. Enfim...
Há realmente bancos que só existem para "roubar os clientes"... felizmente eu só tenho contas em dois bancos e sem razão de queixa, acho que tive sorte.
Eu também não tolero abusos da parte das empresas, quando começam a querer "roubar" mais do que o aceitável.