Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom Dia
    Necessito de procurar por uma pessoa que esteja disposta a acompanhar a minha mãe que tem 91 anos e vive ainda sózinha, por mantar um bom nível de discernimento. Contudo, gostávamos de contratar uma cuidadora interna, oferecendo a possibilidade de viver em casa com a minha mãe. Esta possibilidade será após nos certificarmos da sua idóniedade.
    A questão é que somos 3 irmãos que um dia se a minha mãe partir primeiro pela lei natural da vida, nenhum de nós tem interesse em ficar com a casa da minha mãe, pelo que será naturalmente vendida e aqui é que está o nosso problema.
    Teremos que redigir algum tipo de contrato especial, de forma a que a pessoa cuidadoira, não venha a poder mais tarde, alegar que não pode sair da casa, por algum motivo que não me ocorre neste momento mas que nos poderá arrastar para uma situaçãos desgastante e morosa?
    Peço desculpa por este tipo de assunto, que não é muito agradável de se colocar, mas que por vezes a vida noa ensinou a tomar todo o tipo de cuidados. Obrigado
  2.  # 2

    Faça um contrato de trabalho
  3.  # 3

    Qual é a zona do país? se não for indiscrição.

    O melhor neste caso será efetuar o pagamento semanal e fazer contrato de trabalho com descansos semanais.
  4.  # 4

    Faz um contrato de trabalho, mas provavelmente vai ter problemas em arranjar uma empregada interna, talvez tenha de contratar 2 ou 3 pessoas, muito dificilmente alguém se vai sujeitar a ficar "preso" 24h/dia 7 dias por semana. Terá outros problemas com que se preocupar sem ser a casa. Ninguém se vai apropriar da casa.
  5.  # 5

    Por experiência própria, já passei por duas situações idênticas com os meus ascendentes. Vai ser díficil contratar e gerir os cuidados da sua mãe só com uma cuidadora, terá que ter no mínimo 2 pessoas, e aí já vai o dobro da despesa em termos financeiros. Terá que contar ainda com alimentação das funcionárias e outras despesas correntes da casa.

    A minha sugestão será tentar arranjar um lar de idosos com boas condições, como já deve saber existe um pouco de tudo, os maus e os bons! Existe o estigma do lar de idodos, mas se o lar que tiver boas condições acaba por ser melhor solução na minha opinião.
  6.  # 6

    Obrigado pelas dicas de todos e peço desculpa pela demora na minha resposta, mas meteu-se covids pelo meio e só agora consegui vir dar o meu feedback.
    Vou mesmo optar pela procura de um Lar que nos inspire confiança, pois 2 ou 3 pessoas é bastente dificil de suportar, mas vamos ver.
    Mais uma vez o meu obrigado.
  7.  # 7

    Tenho o caso do meu avô, 24H por dia com assistência em casa e são precisas 4 pessoas para fazer o trabalho
  8.  # 8

    Conheço um caso em que são 5. Durante a semana 3 funcionárias fazem turnos de 8 horas, e depois tem mais 2 para fazerem os fins de semana.
  9.  # 9

    Faça um contrato de serviço doméstico e tem que dar férias aos fins de semana
  10.  # 10

    Contrato de serviço doméstico com empresa ou com empregada? Não é fácil, neste contexto, creio..


    Colocado por: ParamonteFaça um contrato de serviço doméstico e tem que dar férias aos fins de semana


    Colocado por: ParamonteFaça um contrato de serviço doméstico e tem que dar férias aos fins de semana
  11.  # 11

    Colocado por: carlosj39Contrato de serviço doméstico com empresa ou com empregada? Não é fácil, neste contexto, creio..


    Com a empregada.
    Tem que pagar a sua parte da segurança social, dar os fins de semana e as férias
  12.  # 12

    Isso que refere não é problema nenhum! O problema está em arranjar uma boa empregada que seja competente para este tipo de serviço, por ex., Que á noite seja chamada a uma ocorrência e que não diga que não ouviu porque estava a dormir, etc..
 
0.0121 seg. NEW