Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Tenho um Combinado Samsung Modelo: RB36T672CS9.
    Vou ter de inverter a abertura das portas. No manual descreve os passos. Mas o último passo pede para retirar as borracha da porta do congelador, rodá-la 180º e voltar a colocá-la.
    Fiquem um bocado surpreendido com isso, ela parece igual dos dois lados, parece simétrica, mas mesmo assim, na imagem do Manual a porta que aparece neste passo é a do frigorifico, e não a do congelador.
    Tenho também receio de estragar a borracha ao retirá-la, e lá se vai a eficiência.

    Alguém já fez isto, conseguem aconselhar-me de como remover a borracha da porta? não entendo como isto está preso, imaginei que fosse colado.

    Link manual: https://org.downloadcenter.samsung.com/downloadfile/ContentsFile.aspx?CDSite=UNI_PT&OriginYN=N&ModelType=N&ModelName=RB36T672CS9&CttFileID=8294675&CDCttType=UM&VPath=UM%2F202108%2F20210828160529454%2FDA68-04111F_BESPOKE_SEP.pdf
    Página 58
  2.  # 2

    Não remova a borracha
    • zored
    • 29 novembro 2021 editado

     # 3

    Pedro Barradas, Por mim não removia, mas constando nas instruções, fico a achar que a forma de ficar a isolar direito é mesmo rodando as borrachas 180º. Só se neste modelo não for necessário no entanto o manual não exclui nenhum modelo.
  3.  # 4

    Não remova e veja como se comporta a porta.
    Mas provavelmente a borracha terá uma parte mais comprimida que a outra
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  4.  # 5

    Boa noite.. olhe estive a ver aqui o meu combinado SAMSUNG, as borrachas (vedantes) tiram-se bem, é so forçar no canto de modo a saltarem fora do rasgo onde ficam encaixadas à pressão.( seja no congelador, seja no compartimento de refrigeração)
    Veja lá isso bem. não me parece ser nada de dificil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zored
  5.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasBoa noite.. olhe estive a ver aqui o meu combinado SAMSUNG, as borrachas (vedantes) tiram-se bem, é so forçarno cantode modo a saltarem fora do rasgo onde ficam encaixadas à pressão.( seja no congelador, seja no compartimento de refrigeração)
    Veja lá isso bem. não me parece ser nada de dificil.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zored


    Obrigado Pedro Barradas, vou tentar ver isso este fim de semana.
  6.  # 7

    Boa tarde.
    Adquiri um frigorífico novo e vou precisar inverter as portas, alguém sabe se for eu a inverter as portas posso perder a garantia?
    Obrigado pelas respostas.
  7.  # 8

    Se estiver a operação descrita no manual do utilizador. Se não fizer asneira decorrente dessa mesma operação, não há razão para perder a garantia do bem.

    PS: por acaso tenho aqui um frigorifico LG, para lhe fazer o mesmo... ainda não tive paciência para tal.
  8.  # 9

    Eu ainda não recebi o frigorífico, mas na Worten dizem que têm de ser o técnico a fazer a inversão das portas e têm um custo de 40 euros, por isso a minha pergunta.
  9.  # 10

    Claro eles querem é vender serviços... 40€ dá para muita coisa. Se avariar dentro da garantia, volte a inverter as portas.
    Lolol...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno Carapito
 
0.0125 seg. NEW