Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Estou a equacionar instalar 2 máquinas interiores de AC's. a casa não tem pré instalação, localização Minho litoral

    O pretendido será instalar uma na sala que tem cerca de 25m2 e num quarto com 14m2. tendo em conta que atualmente a casa tem 5cms de EPS grafite mais janelas PVC com vidro duplo guardian sun, estava a pensar em 12k+7k btus.

    tem aqui umas fotos com os locais pensados (marcados com estrela).
    Com a bola será por onde os tubos subiriam.
    as linhas vermelhas na foto exterior seria por onde andariam os tubos no interior da casa. Andariam pelo teto da cave, subindo depois pela esquina até ao primeiro andar, fazendo os respetivos desvios para depois irem às máquinas interiores. quer a sala quer o quarto tem teto falso.
    a maquina exterior ficaria atrás das escadas exteriores.
      SALA.png
      QUARTO.png
      exterior2.png
  2.  # 2

    Na primeira planta, a da sala, a colocar um split mural, será melhor por cima da mesa de jantar a apontar para a TV ou vice-versa?
  3.  # 3

    Por cima do sofá
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  4.  # 4

    Olá,

    O ideal é sempre por cima do sofá, ou numa área que não leve com o vento do AC diretamente. Quando instalámos um na sala, o técnico não nos aconselhou da melhor forma e achou por bem aconselhar a meter por cima da tv o que acabávamos por levar diretamente com o vento do AC e era impossível ligar. Entretanto tivemos de mudar a disposição da sala para conseguir utilizar.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: manelvc
  5.  # 5

    a colocar por cima da mesa de jantar seria no canto inferior direito do retângulo verde, onde aparece o retângulo a preto, de modo a não incidir diretamente no sofá...
  6.  # 6

    Finalmente vão ser colocados. Nesta imagem no quarto fica melhor no canto superior direito a a apontar para a porta, ou na parede de costas para a WC apontado ao closet?
      QUARTO.png.jpg
 
0.0103 seg. NEW