Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Estou em processos de construção de uma moradia, porém a mesma situa-se perto de uma central eléctrica, diria que os primeiros postes (que envio em anexo) estão a 50/60m de distância.
    Tenho visto em alguns sites que viver perto de postes de alta tensão pode trazer problemas de saúde no futuro.

    Preciso da vossa ajuda e opinião.

    Obrigada.
      Screenshot_20220621_123828.jpg
  2.  # 2

    Eu não investia a minha vida, a minha morada aí... Sempre a pelo menos 100m afastado da central de transformação e das linhas de alta e muito alta tensão.
  3.  # 3

    Não deve estar cientificamente comprovado, mas pessoalmente não escolheria essa opção, mesmo poupando uns trocos.
    Para além de visualmente ser desagradável, é muito campo electromagnético nas redondezas... Nada que uma boa camada de betão não resolva :) mas...
  4.  # 4

    Está... Comprovado que a exposição continuada aos campos electromagnéticos elevados, faz mal à saúde. Mas os resultados das publicações... São invariavelmente inconclusivos.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, luispereira.envc
  5.  # 5

    Boa tarde,

    Com a ajuda de um medidor de GPS conclui que a casa estaria no mínimo a 79m de distância do primeiro poste (que está na foto).

    Ainda assim acham que seria pouca distância?
    Muito obrigada desde já pelos vossos comentários :)
  6.  # 6

    Colocado por: Pedro BarradasEstá... Comprovado que a exposição continuada aos campos electromagnéticos elevados, faz mal à saúde. Mas os resultados das publicações... São invariavelmente inconclusivos.


    mas tirando isso, a poluição visual causada pelos postes e pelas linhas é evidente. e quanto a isso não é preciso estudos.

    eu procurava outro terreno.
  7.  # 7

    Colocado por: acvilelaAinda assim acham que seria pouca distância?


    O que o leva a querer comprar esse terreno?

    Localização? Preço? Proximidade com alguma coisa em concreto?
  8.  # 8

    Antes essa vista que a casa do vizinho com 2 andares, ou moradias geminadas.
  9.  # 9

    É um terreno doado por familiares
  10.  # 10

    Colocado por: Pedro BarradasEstá... Comprovado que a exposição continuada aos campos electromagnéticos elevados, faz mal à saúde. Mas os resultados das publicações... São invariavelmente inconclusivos.

    Era mais ou menos aí que queria chegar. :)
    Em particular a relação entre linhas de alta tensão ou centrais de transformação e os impactos na saúde, em função da proximidade.
    A exposição continuada aos campos electromagnéticos elevados ninguém tem dúvidas disso. Agora quão elevados são esses campos para quem está a 100m de distância de uma linha de alta tensão... é que não creio que esteja bem documentado.
    • snob
    • 21 junho 2022

     # 11

    Esta situação recorda-me uma altura em que fui ver uma moradia situada por baixo de uma linha de alta tensão.
    Abordei o empreiteiro/vendedor acerca da mesma, resposta do bicho - "até é bom, em caso de relâmpagos os mesmos são absorvidos pela linha".
    Eu também evitaria construir aí.
  11.  # 12

    Presenciei in-loco uma pessoa a sentir dores de cabeça por alguns cabos de alta tensão estarem acima de nós (à distância mínima permitida), comprovámos voltando ao terreno, contudo eu não sentia nada. Resultado: venderam o terreno, os novos proprietários não construiram nada e até hoje servem-se daquilo para cultivo.

    Esse aí mesmo estando distado a 79m como disse, eu não arriscava...teria de fazer cálculos mas ainda assim, apesar da matemática ser exata, o meu senso não me iria permitir dar o aval.
 
0.0116 seg. NEW