Iniciar sessão ou registar-se
    •  
      FD
    • 2 agosto 2007 editado

     # 1

    A EPUL apresentou recentemente a sua candidatura ao “PRIX ROTHIER 2008 – O melhor Bairro da Europa”, concorrendo com o Bairro de Telheiras, em Lisboa.

    O Bairro de Telheiras tem sido progressivamente desenvolvido ao longo de quase todo o tempo de vida da empresa municipal – mais de três décadas – e é o exemplo de um novo conceito de Projecto Urbano, que passa por um processo de planeamento contínuo, desenhado e implementado.

    Actualmente, o Projecto Urbano de Telheiras atingiu a sua fase final com a reabilitação da antiga Aldeia de Telheiras, através da recuperação das pré-existências urbanas localizadas na sua zona central. Este último desenvolvimento consagra um modelo de usos mistos, de sustentabilidade e integração na cidade.

    A candidatura da EPUL, apresentada em 52 painéis, constitui uma análise global, temática e sectorial do Projecto Urbano de Telheiras e do seu resultado.

    A pretensão de qualificar o Bairro de Telheiras no contexto europeu é ambiciosa, mas teve desde já a vantagem de possibilitar a recolha e organização de uma valiosa informação urbanística sobre esta zona da cidade.

    http://www.epul.pt/?id_categoria=8&id_item=157
    •  
      FD
    • 2 agosto 2007 editado

     # 2

    Identifico neste mapa 4 cidades portuguesas. Uma delas como já vimos é Lisboa com Telheiras. Quais serão as outras?

    Prix Rotthier 2008

    O site do prémio: http://www.avoe.org/prixrotthier2008.html

    Não conheço muito bem Telheiras, mas do que conheço não acho nada de especial...
 
0.0084 seg. NEW