Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Iniciei um processo de transferência de crédito habitação, no entanto actualmente tenho um entrave:

    - o engenheiro avaliador deslocou-se até à minha moradia de modo a fazer a avaliação, tendo a mesma vindo com um condicionalismo referente a um pequeno anexo de arrumações que não está legalizado.

    Ora, com este condicionalismo o processo não pode continuar, tendo-me sido apresentada duas soluções:

    - Pedir nova avaliação (paga parcialmente por mim) e esperar que o Avaliador não seja tão exigente e não coloque a questão do anexo.

    ou

    - Pedir uma certidão de inexistência de projecto na câmara municipal.


    Será viável o pedido deste género de certidão, sem levantar depois outras questões legais?

    Grato
  2.  # 2

    Ideal será legalizar o dito anexo, abordando câmara para mais esclarecimentos
  3.  # 3

    Espero que tenha mais sorte que eu...Eu nao consigo transferir o meu credito por uma situaçao identica...Anexo ilegal que foi sinalizado em 1977 ,em 2016 deram a licença ( por lapso) e em 2019 ja nao passam...No meu caso foi credito hipotecario multiopcoes para fazer obras....
  4.  # 4

    Colocado por: N.PiresEspero que tenha mais sorte que eu...Eu nao consigo transferir o meu credito por uma situaçao identica...Anexo ilegal que foi sinalizado em 1977 ,em 2016 deram a licença ( por lapso) e em 2019 ja nao passam...No meu caso foi credito hipotecario multiopcoes para fazer obras....


    Mas qual licença é que anda sempre a pedir?
  5.  # 5

    Estranho ambas as situações, de certo apanharam um avaliador "excessivamente zeloso" ou "macaco" , tenho anexo de cerca de 160m2 de àrea habitável não licenciada, com cozinha e wc, e nas duas avaliações que foram feitas, a única coisa que aconteceu foi que não consideraram para efeitos de avaliação, mencionam nas notas do avaliador que existe, mas que desconsideram para efeitos de avaliação bancária e que essa àrea não foi levada em conta no apuramento do valor do imóvel.
    O que para o banco é tinto, desde que o valor apurado chegue para LTV do empréstimo.
  6.  # 6

    Colocado por: Varejote

    Mas qual licença é que anda sempre a pedir?

    Licença de habitaçao!!!No meu caso nao me dão pois tenho um anexo construído em 1977 ilegalmente....O proprietario anterior que era da minha familia construiu ilegalmente.Agora a Camara só passa se eu deitar abaixo pois devido ás dimensoes nao posso legalizar.
  7.  # 7

    Colocado por: b3dukesEstranho ambas as situações, de certo apanharam um avaliador "excessivamente zeloso" ou "macaco" , tenho anexo de cerca de 160m2 de àrea habitável não licenciada, com cozinha e wc, e nas duas avaliações que foram feitas, a única coisa que aconteceu foi que não consideraram para efeitos de avaliação, mencionam nas notas do avaliador que existe, mas que desconsideram para efeitos de avaliação bancária e que essa àrea não foi levada em conta no apuramento do valor do imóvel.
    O que para o banco é tinto, desde que o valor apurado chegue para LTV do empréstimo.

    Quando foi o avaliador ver a minha casa para ch multi-opcoes tambem nao consideraram o anexo...consideraram arrumos
  8.  # 8

    A licença de habitação com a data de 2016 não serve para a escritura?
    Desconheço que cada vez que se faz uma escritura tenha de se pedir uma certidão de LAU à câmara.
    Muitas licenças habitação, estão averbadas na conservatória do registo predial, pelo que nem é necessário apresentar na escritura a licença de habitação.
  9.  # 9

    Servir servia mas não a tenho comigo...Já pedi o processo todo do banco,ja fui à conservatória e nada...Só tenho uma fotocopia nao autenticada.Na escritura que foi feita não consta o numero da licença,ja pedi uma certidao permanente e tambem nao está la nada...a minha ideia era transferir o credito multi-opcoes para outro banco(paguei o processo todo,a avaliaçao que foi feita e depois dizem-me que ainda faltava a licença) .Estou num beco sem saida
 
0.0142 seg. NEW