Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,

    Tenho uma casa de dois andares em que junto a esta existe uma moradia desabitada e a seguir um café.

    Acontece que o café foi expandindo a sua esplanada, saindo a esplanada da frente da fachada do mesmo e indo para a frente da moradia desabitada (alegadamente com autorização do proprietário). Acontece que hoje deparei-me com a esplanada desse mesmo café em frente a parte da minha habitação.

    Estamos a falar de uma via pública.

    Isto é legal?

    Obrigado
  2.  # 2

    Já contactou a camara municipal? A fiscalização/ policia municipal? è ver se a ocupação de via publica está devidamente licenciada, e se a area ocupada corresponde ao processo.
    Quanto á esplanada, frente à sua casa, Queixe-se . mas que tipo de esplanada é» puseram cadeiras e guarda sois em frente» , tem passeio? ficou sem passeio?, instalaram uma plataforma?

    Mexa-se!
  3.  # 3

    Esta é uma situação complicada.

    Café problemático, com clientes "especiais", ou seja pessoas um pouco alternativas e que o respeito pelo próximo é coisa que não lhes convém.

    Não existe policia municipal por cá.

    Já efetuei uma série de queixas em relação ao referido estabelecimento, mas após serem aplicadas medidas, o proprietário nunca as cumpre ou arranja forma de as ir contornando ao longo do tempo até se tornar o "normal".

    Foi enviado mail para a Câmara a efetuar queixa hoje. A esplanada não se encontra delineada, e como é um género de passeio a mesma acaba por ser móvel e é colocada um pouco ao deus dará.

    Parte da frente do estabelecimento encontra-se sem esplanada tendo a mesma migrado para o lado da minha habitação. Ontem ao chegar a casa tinha mesas e um guarda sol encostado à minha fachada.

    Estive reunido à pouco tempo com o Presidente da Câmara e ele acha piada a dinâmica do referido café, por isso está tudo dito.


    Vamos a ver no que vai dar.

    Este país está cada vez mais entregue à bicharada, uma pena!
  4.  # 4

    Colocado por: OliveirajOntem ao chegar a casa tinha mesas e um guarda sol encostado à minha fachada.
    Parece-me uma ótima altura para lavar as janelas. Para ficarem bem limpas, deve-se usar água com abundância. Se tiver possibilidade use uma maquina de pressão que remove melhor a sujidade.
    Concordam com este comentário: jorgemlflorencio
  5.  # 5

    quando neste pais se assiste a uma mulher dar á luz, deitar a criança (que morreu) num contentor de lixo e ir trabalhar como se nada fosse...não sei realmente para onde vamos.
    • RCF
    • 26 julho 2022

     # 6

    Colocado por: HAL_9000Parece-me uma ótima altura para lavar as janelas. Para ficarem bem limpas, deve-se usar água com abundância. Se tiver possibilidade use uma maquina de pressão que remove melhor a sujidade.

    o problema é se, a seguir, fica com os vidros partidos...
    é necessário cautela na abordagem a estas questões
    Concordam com este comentário: Joao Dias, joaosantos
  6.  # 7

    Colocado por: RCFo problema é se, a seguir, fica com os vidros partidos...
    Até pode ter razão, mas aparentemente o café não teve medo de ficar com os vidros partidos também.
    O dono do café está a testar. Agora a esplanada chega à fachada, se nada acontece, amanha chega à porta de entrada.

    O autor do tópico, tem de verificar se o café tem licença para ocupar a via pública e qual é a área para a qual paga licença. Duvido que o passeio junto à fachada da habitação faça parte.
    • Faja
    • 26 julho 2022

     # 8

    Olhem ainda a pouco tempo tive conhecimento de um caso em que um casal na ordem dos 60 anos teve a necessidade de vender a sua moradia, muito bem localizada, construida por eles a cerca de 40 anos, por causa de um cafe no rc da moradia ao lado.
    O homem tava a bater mal, e antes que acontece-se uma desgraca, venderam a pressa, abaixo do preco de mercado! Forum morar para uma casa alugada enquanto nao decidem o que fazer.
  7.  # 9

    Colocado por: FajaOlhem ainda a pouco tempo tive conhecimento de um caso em que um casal na ordem dos 60 anos teve a necessidade de vender a sua moradia, muito bem localizada, construida por eles a cerca de 40 anos, por causa de um cafe no rc da moradia ao lado.
    O homem tava a bater mal, e antes que acontece-se uma desgraca, venderam a pressa, abaixo do preco de mercado! Forum morar para uma casa alugada enquanto não decidem o que fazer.


    Já agora conto um pouco da minha história.

    A referida habitação está na minha família há mais de 50 anos.

    O café deverá existir há cerca de 20, no entanto no inicio era uma pequena tasca em que quase não se dava por ele, ou seja, completamente integrado. Há cerca de 10 anos atrás começou a organizar festinhas e karaokes e mais que tal e quis crescer, sendo um café que não suporta a capacidade de clientes que todos os dias ali se dirigem, inclusive usam a via pública como se fosse parte integrante do café. Em frente à nossa rua existe um muro, onde é o próprio proprietário a servir aos clientes no muro, o que não pode, e ainda com copos de vidro, etc.

    Ao longo de 10 anos muitos e passou por aqui, muitas queixas na PSP, Câmara Municipal, etc.... efeitos práticos? Zero ,um autêntico faroeste.

    Chegou ao ponto que em Maio do ano passado, já estava a bater mal dos pistões, e antes de fazer algo que me arrepende-se, sai de casa com a minha esposa. Estamos atualmente numa casa alugada e a pagar renda.

    Após reunir ainda este mês com o Presidente da Câmara, o mesmo diz que acha piada à dinâmica que existe naquele café e dá exemplos de outros sítios que acontece o mesmo.

    República das Bananas esta!
  8.  # 10

    quase que apetece um dia desses levar uma mesinha e um guarda sol e umas cervejinhas numa arca portatil para a porta da casa do presidente e dizer-lhe que é a dinamica do sol, que aquele sitio é o ideal para se estar.
    Concordam com este comentário: Rodri12, dom123, Oliveiraj, Dom, filipegt500, Joao Dias, desofiapedro, Caravelle
 
0.0139 seg. NEW