Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite,
    Vivo num apartamento que tem uma "penthouse" com terraço por cima (terraço que cobre meia área do meu apartarmento). De verão o apartamento torna-se demasiado quente; e de inverno é o oposto...
    Que poderei fazer quando o pé direito tem cerca de 240cm?
    Pensei em criar um tecto falso com isolamento lã rocha Knauf Isolation de 20cm de forma a permitir-me a instalação de condutas de ar condicionado Fushitsu (unidade exterior menor em termos de largura multi split - 5x unidades que também tem unidades interiores slim de 20cm).
    Deverei seguir esta estratégia ou equacionar outro tipo de isolamento? Será que um pé direito de 215cm será muito baixo (25cm de teto falso)?
    Agradeço vossos comentários para solucionar esta falta de isolamento de há 15 anos atrás....
    Grato.
  2.  # 2

    Esqueça as condutas, e aplique isolamento termico directo ao tecto real, cerca de 80mm em la mineral e gesso cartnado, roubando cerca de 10cm..
    Utilize o sistema M-sistem da atlas/ eurobuild.
    Veja aqui:
    https://eurobuild.pt/evolucao-na-aplicacao-de-gesso-cartonado/?fbclid=IwAR0P4DJQMHT42YUBY3z3Ng8iEflmk83OagF4lZpSQSdicKrz9c6bIP_vk2s


    Então tem 2.40m de pe-direito, minim regulamentar para locais habitacionais, e anda quer meter tecto rebaixado 20cm, por causa de umas condutas!? se meter as condutas depois não tem espaço para o isolamento termico e ainda terá de rebaixar mais.

    Opte por unidades de climatização murais, tipo split.
    Concordam com este comentário: zemvpferreira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cpferreira
  3.  # 3

    Obrigado pela sugestão, vou investigar na oferta dos splits.
    Para a iluminação não se deve também criar alguma caixa no tecto falso? Ou será melhor manter os pontos de luzes atuais?
  4.  # 4

    Colocado por: cpferreiraPara a iluminação não se deve também criar alguma caixa no tecto falso?

    depende do que aplicar. Se meter bolachas, basta a espessura do gesso cartonado, se meter spots GU10, necessita de cerca de 70mm.
  5.  # 5

    Colocado por: cpferreiraOu será melhor manter os pontos de luzes atuais?

    Não sei. voce é que sabe o que pretende fazer...
 
0.0104 seg. NEW