Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá! A casa da minha avó fica localizada em uma Eira/Largo onde habitam várias pessoas. Temos vindo a ter alguns problemas com um senhor (que não habita no largo, mas sim numa rua paralela) por causa do estacionamento. Ele insiste em estacionar no nosso largo, porque diz que é público, mas a minha avó insiste que o largo é de consortes e sendo assim ele não tem direito a estacionar aqui.
    Já fui à câmara tentar saber se o espaço era público ou dos moradores e não me conseguiram dar essa informação. Também já fui à junta de freguesia e eles não me conseguiram responder a isso. A eira/largo foi cimentada com o dinheiro dos moradores, eles arranjaram o espaço já alguns anos. Nunca foram feitas obras pela junta como por exemplo o calcetamento, contudo tem saneamento. Foi me dito que isso bastava para tornar o largo público. Isso é verdade? existe outra maneira de realmente verificar se é dos moradores ou pública?
  2.  # 2

    Pois se a autarquia não sabe!!! não vejo a quem mais possa apelar.
    haver ou nao infraestuturas, não tem nada a haver com a "posse do mesmo para dominio publico..

    Vale apena chatearem-se por causa disso!? se é vosso privado, metam um portão e fechem à chave. ou arranjem e peça à camara um sinal C2 de "transito proibido" com a placa adicional mod. 14, "excepto moradores".

    Mas o senhor " rouba" o estacionamento a a alguém do largo? qual é o problema do sr lá estacionar? faz ruido, atravanca a circulação,
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Fernando85
  3.  # 3

    Filipa,
    Que áreas e o que está descrito nos vossos registos prediais?
  4.  # 4

    Infelizmente não existe nada, esse caso não é único. Junte o pessoal que tenham os artigos juntos a esse largo e decidam o que fazer, com isso arranjem um advogado para executar a decisão
  5.  # 5

    Colocado por: filipa11mas a minha avó insiste que o largo é de consortes e sendo assim ele não tem direito a estacionar aqui.
    tendo ela razão é chamar um reboque sempre que lá estacionar o tal vizinho
  6.  # 6

    Colocado por: filipa11Foi me dito que isso bastava para tornar o largo público. Isso é verdade?
    não.
  7.  # 7

    Mas o senhor " rouba" o estacionamento a a alguém do largo?
  8.  # 8

    Agradeço por todos os comentários! tenho algumas novidades! Consegui reunir 3 cadernetas prediais de diferente moradores onde confirma que as confrontações não tem nenhum caminho publico associado, mas sim caminho de servidão(que neste caso é a parte da eira).
    A dúvida agora é se a instalação de saneamento tornou o largo público ou não uma vez que eles fizeram toda a instalação e depois taparam com cimento. A junta diz que nesse caso o espaço passa a ser público, mas nós não conseguimos realmente entender se o é ou não. Já vi diferente informação sobre isto e estou a ficar toda baralhada.
  9.  # 9

    Colocado por: filipa11A junta diz que nesse caso o espaço passa a ser público

    A Junta sabe lá isso...
    Faça uma exposição aos serviços jurídicos da sua Camara municipal.
  10.  # 10

    sim vou fazer isso! obrigado
  11.  # 11

    Colocado por: filipa11A dúvida agora é se a instalação de saneamento tornou o largo público ou não uma vez que eles fizeram toda a instalação e depois taparam com cimento
    não.

    Colocado por: filipa11A junta diz que nesse caso o espaço passa a ser público,
    a junta nao sabe do que fala.
  12.  # 12

    Colocado por: filipa11Consegui reunir 3 cadernetas prediais de diferente moradores onde confirma que as confrontações não tem nenhum caminho publico associado, mas sim caminho de servidão(que neste caso é a parte da eira).
    nesase caso sempre q o vizinho estacionar mande rebocar,, mas o mais fácil será fechar tuco com um portão onde todos os moradores terão uma chave ou comando .
 
0.0151 seg. NEW