Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite!

    Pesquisei, mas não encontrei nada semelhante aqui. Tenho uma moradia (em banda) e iniciei a pintura da fachada. Todas brancas e como óbvio, escolhi o branco.
    Todas as outras casas tem a pintura já algo suja, ou seja , assumi que de facto seria impossível não destoar das outras casas . Também tive a informação que outros vizinhos também pintaram de branco normal num passado.

    Mas para minha surpresa, hoje um dos vizinhos reclamou a dizer que eu deveria utilizar outro RAL de branco, mas não soube dizer qual...mas que desta forma estava a destoar.

    Factos:

    - As casas são brancas;
    - Estão todas com a pintura já um pouco gastas/sujas , ou seja, é um difícil saber a tom de branco original.

    Estando eu a pintar de branco, devo preocupar-me com isso? Pois independentemente do Ral de branco, como nunca pintamos ao mesmo tempo, vai sempre ficar um pouco diferente!

    Obrigado
  2.  # 2

    boa noite, é uma construção nova? se for no seu projeto deve ter indicado o RAL aprovado em licenciamento... se estiver a repintar a sua fachada, esse problema não se coloca... desde que seja branco está tudo bem
  3.  # 3

    Colocado por: engobrasfeitasboa noite, é uma construção nova? se for no seu projeto deve ter indicado o RAL aprovado em licenciamento... se estiver a repintar a sua fachada, esse problema não se coloca... desde que seja branco está tudo bem


    É uma repintura! Obrigado
  4.  # 4

    Diga ao vizinho para pintar a dele igual a sua também..

    Desde que seja branco esqueça isso
  5.  # 5

    Colocado por: engobrasfeitasse for no seu projeto deve ter indicado o RAL aprovado em licenciamento..

    Quando é Branco, raramente se define o codigo de cor.
    Nem tal é exigido. Mesmo no que toca às "cores", raramente se mete o RAl, ou NCS. Descreve-se a cor, por exemplo o Ral3005, é designado Vermelho vinho. Mas e o "vermelho" NCS. -xxxx- !? É UM vermelho, logo, em obra se define mais em concreto o tom. Assim é que deve ser e não tem mal algum.

    No seu caso.... pinte de Branco. há dezenas de tons de branco... como é obvio nao vai pintar de branco "sujo", porque os seus vizinhos entretanto já tem o branco deles sujo do tempo.

    Basicamente o que relata, é uma Não questão. trate do seu e pronto.
    como vai repintar, poderá escolher um branco mais ou menos frio.. fica ao seu critério.
    Boas pinturas.
    Concordam com este comentário: BoraBora
    • imo
    • 20 agosto 2022

     # 6

    De facto ha gente complicada, que nao tem mais nada para fazer.
    Boa sorte.
  6.  # 7

    Obrigado pelas respostas!
 
0.0113 seg. NEW