Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    pretendo instalar uma solução de aquecimento no rés do chão da minha moradia e substituir o esquentador a gás. A par com isto também vou substituir a placa de cozinha a gás por uma elétrica.
    No entanto gostaria de saber a vossa opinião, experiência numa situação como esta. A casa tem pré-instalação de tubagens para aquecimento central (que parte do esquentador) nas zonas que pretendo aquecer, só não tem os radiadores. São cerca de 100m2 de área aquecer divididos em sala, cozinha e hall com escadaria. Neste momento a única forma de aquecer esta área é através de um recuperador a lenha. A casa tem boa exposição solar.
    Não sei em que devo apostar, mas sei que existem várias opções no mercado, como bombas de calor, termoacumuladores, painéis solares, ar condicionado. Antes de pedir um orçamento a um profissional, gostaria de saber a vossa opinião, como referi acima.

    Espero não me ter esquecido de algum pormenor importante. Já li algumas discussões sobre este tópico mas não encontrei uma situação idêntica. Se porventura existir, reencaminhem-me para esse post.

    Obrigado.
  2.  # 2

    se as ligações estão junto do esquentador, o que tem é uma pré-instalação para caldeira mural.

    se tiver GÁS NATURAL, será boa opção meter uma caldeira mural mista, a gás natural, que lhe vai fazer as Aguas sanitárias e o aquecimento central. terá de instalar radiadores.
  3.  # 3

    Colocado por: fernandoFerreirase as ligações estão junto do esquentador, o que tem é uma pré-instalação para caldeira mural.

    se tiver GÁS NATURAL, será boa opção meter uma caldeira mural mista, a gás natural, que lhe vai fazer as Aguas sanitárias e o aquecimento central. terá de instalar radiadores.


    Não existe gás natural nesta localização.
  4.  # 4

    nesse caso quem lhe poderá dar as melhores opçoes, será o técnico a quem vai pedir orçamentos...
    peça vários, e depois veja o que propoem

    e aguente + um tempo pode ser que reabra o fundo ambiental
 
0.0089 seg. NEW