Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, reparei que o meu ordenado este mês foi inferior ao ordenado mínimo, recebi o subsídio de férias o mês passado, e agora este mês recebi menos que o ordenado mínimo, ainda não recebi o recibo mas foi por estar de férias e não receber o subsídio de almoço, com os descontos habituais recebi muito mal, isto é normal e não há nada a fazer correto?

    Obrigado
  2.  # 2

    O ordenado mínimo é ilíquido, logo o que recebe "liquido", ou seja, após descontos será sempre inferior ao ordenado mínimo.
  3.  # 3

    Colocado por: Rafael Monteiro Alexinda não recebi o recibo mas foi por estar de férias e não receber o subsídio de almoço, com os descontos habituais recebi muito mal, isto é normal e não há nada a fazer correto?
    Quanto é que acha que devia ter recebido depois de fazer os descontos e sem subsídio de refeição?

    Lembre-se que aos 705 euros tem de descontar pelo menos 11% para a SS- o que dá 627 euros líquidos. Neste caso acho que não paga IRS, mas verifique nas tabelas o escalão correspondente à sua situação.
  4.  # 4

    Colocado por: Rafael Monteiro AlexBom dia, reparei que o meu ordenado este mês foi inferior ao ordenado mínimo, recebi o subsídio de férias o mês passado, e agora este mês recebi menos que o ordenado mínimo, ainda não recebi o recibo mas foi por estar de férias e não receber o subsídio de almoço, com os descontos habituais recebi muito mal, isto é normal e não há nada a fazer correto?

    O salário minimo é um valor bruto. O seu salário bruto é inferior à 705€?
 
0.0087 seg. NEW