Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Ora bem, o meu sogro tem um tractorcarro, um Errepi 4×4, é um tractor apenas de carga, tem uma frente com o motor e atrás soldado é a carroça (tem sistema basculante), é tudo junto, foto de um parecido - https://moisesegoncalves.pt/produto/tratocarro-errepi-4-4/

    Tem seguro feito com o nr do chassis. Não tem matrícula.

    Polícia intersectou-o e indicou que multa é de 600€ por não ter matrícula. Já li e tem lógica ter matrícula, mas não tem. Qual a maneira de a pedir ? Onde ? Alguém já teve o mesmo problema ?

    Obrigado !
  2.  # 2

    Esse veículo pode ser enquadrável de várias formas, são considerados Moto cultivadores / Máquina Agrícola, e não estão obrigados a ter matricula uma vez que o IMT nunca criou um regulamento para homologação desses veiculos (ex. Ceifeiras, Máquinas de Rechega de Madeiras, etc), ou podem ser consideradas Máquinas Industriais - Categoria UT - Unidade de Transporte (terá sido esse o entendimento da policia)

    Para Homologar como máquina Industrial deverá contactar um Organismo de Inspeção de Máquinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: josesilva1979
  3.  # 3

    Colocado por: rxpxxxEsse veículo pode ser enquadrável de várias formas, são considerados Moto cultivadores / Máquina Agrícola, e não estão obrigados a ter matricula uma vez que o IMT nunca criou um regulamento para homologação desses veiculos (ex. Ceifeiras, Máquinas de Rechega de Madeiras, etc), ou podem ser consideradas Máquinas Industriais - Categoria UT - Unidade de Transporte (terá sido esse o entendimento da policia)

    Para Homologar como máquina Industrial deverá contactar um Organismo de Inspeção de Máquinas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:josesilva1979


    Eu entendo moto cultivador como sendo aqueles que tem possibilidade de separar a parte do motor da carroça. Este não dá... Ok. Vou procurar um organismo inspecção de máquinas e questionar.

    Obrigado !
  4.  # 4

    O meu avô tinha um e tem matrícula para reboque acho eu. Começa pela letra c e depois tem 4 ou 5 números. Veio logo do concessionário com matrícula. Há 26 anos atrás.
 
0.0091 seg. NEW