Iniciar sessão ou registar-se
    • PedroE
    • 12 setembro 2022 editado

     # 1

    Olá a todos,

    O que me traz aqui hoje, nem é, na verdade, uma questão direta sobre problemas mecânicos ou dúvidas automóveis, como poderias esperar. Mas, creio que te vais interessar pelo que estou a tentar fazer.

    Todos temos problemas com os nossos carros e motas, desde coisas tão simples como pneus descalibrados e direção desalinhada, até a chatices que muitas vezes até os mecânicos se vêem às aranhas para resolver.

    Com isto, estou numa de criar uma plataforma digital que te permita a ti, a mim, ao José, à Maria (ou ao marido da Maria xD) e, no fundo, a todos nós, perceber que problema terá o seu carro e onde (em especial, o onde) o resolver melhor!

    Os nossos amigos médicos têm especialidades próprias, e pelo menos eu evito ir a um que não “saiba” como resolver o meu problema. Ou acabamos por ser relegados de colega em colega.

    Acho que não é de todo estranho, para quem já teve vários carros ou motos, um mecânico ou oficina que nos mande para aqui ou para acolá com o “bebé nos braços”!

    Assim pergunto, se conheces alguma plataforma que te permita:
    1. Pesquisar o problema, através de sintomas, tipo Google das avarias;
    2. Receber um resultado que indique quais os potenciais problemas e ONDE resolver;
    3. Poder classificar a oficina/profissional para onde é enviado.
    Pergunto também que utilidade poderias encontrar para isto, se achares que tem utilidade e poderá ser importante para a comunidade.

    Só um à parte:

    Fui mecânico, quando era puto, na Marinha de Guerra, e quando tínhamos um problema não tão evidente, era frequente irmos perguntar à malta “o que achas isto” ou “o que achas daquilo”, etc. Ou seja, nem mesmo sendo mecânico se consegue resolver tudo tudo.

    Abraço

    Pedro
  1.  # 2

    A ideia parece interessante, mas (na minha opinião) mais como base de dados de oficinas (e classificação das mesmas) do que como possível meio de despiste de problemas com o carro. E acho isto porque creio que o utilizador comum não sabe sequer diferenciar os sintomas do carro que são significativos ou não...
    Concordam com este comentário: joni
 
0.0059 seg. NEW