Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde a todos,
    Comprei recentemente uma moradia geminada, que faz parte de um conjunto de 12 moradias. A moradia não tem caleiras no telhado e com estas ultimas chuvas verifiquei que realmente deveria optar por essa solução, mas deparei-me com um problema, que tem a ver com o facto de não existir nenhuma caixa para onde possa desviar a água. Ou seja, ou a água fica com caimento para o meu quintal da frente, o que vai provocar poças enormes de água à entrada, ou a desvio para a rua, iniciando um rio de água no passeio. O meu vizinho do lado, optou por esta ultima solução... abriu um buraco no muro do quintal da frente e meteu a água a sair para o passeio. Posso fazer o mesmo... mas se todas as vivendas decidirem começar a meter caleiras e a desviar agua para o passeio ninguém entra em casa com o rio de água que se formará, uma vez que na estrada em frente às moradias não à grelhas para recolha de águas. Será que existe outra solução? Aguardo as vossas opiniões. Obrigada.
    • size
    • 19 setembro 2022

     # 2

    Colocado por: Rachelantunes7
    Será que existe outra solução? Aguardo as vossas opiniões. Obrigada.


    Não dá para encontrar a conduta de esgoto da moradia, construindo um caixa de acesso ?
    • SrR
    • 19 setembro 2022

     # 3

    E vai ligar as aguas pluviais à rede de esgoto?
    • size
    • 19 setembro 2022

     # 4

    Um recurso, irregular...
    • SrR
    • 19 setembro 2022

     # 5

    Altamente irregular
  2.  # 6

    Tem de expor a situaçã á junta de freguesia. Se fosse altura de eleições resolviam rápido. Já estive numa situação semelhante e bastou um e mail.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rachelantunes7
  3.  # 7

    A ligar à rede pública, ligue-se à rede pública de águas pluviais.
    Existe?
  4.  # 8

    A conduta de esgoto está na parte de trás da moradia, na frente não há conduta. Também pensei falar realmente com a junta de freguesia, mas como é Condomínio, esta questão devia estar criada pelo construtor (que está insolvente), certo?
  5.  # 9

    Colocado por: ADROatelierA ligar à rede pública, ligue-se à rede pública de águas pluviais.
    Existe?

    Caso tivesse de fazer a ligação à rede publica, as obras teriam de passar pela via publica, teria de submeter um projeto certo? Os custos seriam todos meus. Não estou dentro do assunto mas parece algo muito dispendioso.
  6.  # 10

    Não se pode ligar águas pluviais a esgotos, têm que se informar se existem águas pluviais na rua, existem boeiros na rua para apanhar a água da chuva?

    Têm que se informar na câmara para saber o que pode fazer, se têm licença de habitabilidade é porque o construtor cumpriu com os projetos aprovados na altura
  7.  # 11

    Colocado por: Pedro_MoreiraNão se pode ligar águas pluviais a esgotos, têm que se informar se existem águas pluviais na rua, existem boeiros na rua para apanhar a água da chuva?

    Têm que se informar na câmara para saber o que pode fazer, se têm licença de habitabilidade é porque o construtor cumpriu com os projetos aprovados na altura


    Tanto esgoto como pluviais estão na parte traseira da moradia. A questão é que as moradias foram construídas sem caleiras, agora os moradores é que têm vindo a pôr, no entanto não estão a desviar as águas para a rede, e sim para a via publica. Sim, mas não está perto.
  8.  # 12

    Rachel, será que pode colocar alguma fotografia, só para se ter uma ideia mais abalizada...
  9.  # 13

    Ao ligar pluviais à rede residual está a contribuir para a necessidade de aumentar a capacidade de ETARS e demais sistemas a jusante...coisas que no fim pagamos todos.
    Ligar as pluviais à residuais é um assim péssimo princípio, sujeito a coimas, e à reposição da legalidade às suas custas.
    Concordam com este comentário: ADROatelier, jorgemlflorencio
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rachelantunes7
 
0.0155 seg. NEW