Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Para colocar este suporte na parede de tijolo (alvenaria) (https://ibb.co/qYNGzmk) o manual menciona uma bucha de 10 (https://ibb.co/wR8tf6c).

    Destas 3 buchas (https://ibb.co/S5cgxmP), em que uma delas é M6, qual recomendam? Como a M6 é inferior à medida indicada no manual mas como é de metal posso utilizar esta?

    Para parafusos, tenho dois modelos de M6 (https://ibb.co/4dcPb06) e um modelo M8 (https://ibb.co/M2jzRX3).

    Na imagens dos parafusos considerei a espessura da anilha e do suporte. O parafuso deve ser mais comprido, passando o comprimento da bucha?

    O manual menciona uma bucha de 60cm. As duas buchas de plástico tem 50 mm enquanto que a bucha de metal tem 40mm.

    Obrigado
    • RMPG
    • 21 outubro 2022

     # 2

    Sem saber o peso que irá suportar.. Diria de forma direta que bucha de 6 é capaz de ser pouco... E em. Parede de tijolo furado não terá com facilidade grande apoio com. Uma bucha dessas.. Mas... Boa sorte..
  2.  # 3

    Vá a uma drogaria e gaste um euro em buchas e parafusos.
    Concordam com este comentário: RMPG
  3.  # 4

    Colocado por: RMPGSem saber o peso que irá suportar.. Diria de forma direta que bucha de 6 é capaz de ser pouco... E em. Parede de tijolo furado não terá com facilidade grande apoio com. Uma bucha dessas.. Mas... Boa sorte..


    O peso é em torno dos 15kg
  4.  # 5

    Essa bucha diz M6 mas é para um buraco de 10mm.. M6 é a medida do parafuso que leva dentro. Mas o facto de ser de metal não implica que seja a mais indicada. Basta que a parece seja oca para já ser indicado outro tipo de bucha...

    E 15kg ainda é um peso considerável.

    Isso é difícil de avaliar sem ver no local. Já fez os furos? Sentiu o berbequim solto depois de 2-3 cm, ou "teve que fazer força até ao fim"?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
  5.  # 6

    15kg... A dividir por quantos pontos de fixação? 4? Dá menos de 4kg por parafuso, mais o peso próprio do suporte. Será menos de 5kg/parafuso.

    Isso não é nada...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: PedreiroPT
 
0.0116 seg. NEW