Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá companheiros, após remodelação de uma casa neste verão instalei interruptores tacteis em todas as divisões, tudo ficou a funcionar bem, no entanto de há umas semanas para cá 4 deles ligam e desligam sozinhos sem ninguém lhes tocar, experimentei a retirar os espelhos com o vidro frontal e sem os espelhos já funciona bem.
    Alguém mais já teve este problema e alguém sabe uma solução para resolver?
    Os interruptores são os que são vendidos pela efectoled série táctil Modern.
    Agradeço a quem possa ajudar.
  2.  # 2

  3.  # 3

    interruptor táctil modern
  4.  # 4

    Tente perceber se há um padrão para esses acontecimentos: se tem hora certa, se coincide com o arranque/paragem de alguma máquina, se as lâmpadas que controlam são diferentes das outras da casa, se os interruptores que funcionam mal estão todos no mesmo circuito/disjuntor, etc...

    Isso é claramente um problema de interferência eletromagnética.
  5.  # 5

    Sao dos que usam fase e neutro ou só fase? Se colocar os vidros noutros interruptores, esses outros tb passar a dar problemas?
  6.  # 6

    Colocado por: ClioIITente perceber se há um padrão para esses acontecimentos: se tem hora certa, se coincide com o arranque/paragem de alguma máquina, se as lâmpadas que controlam são diferentes das outras da casa, se os interruptores que funcionam mal estão todos no mesmo circuito/disjuntor, etc...

    Isso é claramente um problema de interferência eletromagnética.

    Não existe um padrão, tanto podem ligar/desligar muitas vezes ao dia tipo 5 em 5 minutos, como podem ligar/ desligar em 1 minuto ou 1 ou 2 horas.
    Não coincide com nenhuma máquina ou outro equipamento, acontece com as lâmpadas Led que tenho nos 2 WC's no primeiro andar e acontece com 2 interruptores que têm fita de leds no rés de chão (bancada da cozinha 2,5 a 3 mts de leds), estão em disjuntores diferentes.
 
0.0064 seg. NEW