Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia!

    Venho pedir-vos ajuda relativamente a uma infiltração existente no meu apartamento.

    Todos estes dias de chuva intensa puseram em evidência uma infiltração no teto da sala do meu apartamento sendo que neste momento tenho uma pequena piscina natural no chão desta divisão.

    No dia 19 de Outubro comuniquei esta situação ao condomínio e no dia 26 de Outubro um técnico do condomínio foi à minha fração fazer a reportagem da situação. Percebi junto deste técnico que o apartamento de cima (último andar) está desocupado estando o proprietário insolvente e incontactável, e que este mesmo apartamento está por acabar e a água está a entrar por uma janela inacabada ou mal isolada, causando assim a infiltração na minha sala. Percebi também que o condomínio não tem um fundo de reserva uma vez que os atuais condóminos na sua maioria não pagam a mensalidade estipulada. O técnico referiu também que a cobertura e varandas precisam de intervenção/obras de reabilitação, mas não está claro que essa situação tenha algum impacto na infiltração em causa.

    Desde então o condomínio (gerido por uma empresa privada) diz que vai marcar uma assembleia para tratar do tema, mas até ao momento as datas sugeridas não se concretizaram e não recebi ainda nenhuma comunicação para esta assembleia extraordinária.

    Considero esta questão crítica, uma vez que a água se acumula diariamente, e gostava de perceber que opções tenho para resolver esta situação.

    Devo pedir uma vistoria na camara municipal? Devo contactar um advogado para perceber quais as diligências possíveis?
    Há alguma forma de entrar no apartamento de cima sem a autorização do seu proprietário (uma vez que este se encontra incontactável)?
    Posso intervir e proceder às reparações necessárias, imaginado que estejam dentro do meu orçamento, e tentar depois inputar os custos à pessoa responsável?

    Muito obrigada pela vossa colaboração!
  2.  # 2

    Podem intervir de forma urgente e apresentar a conta.

    Façam queixa na câmara municipal e arranje um advogado. Senão tem problema para anos aí.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCFerreira
    • size
    • 20 novembro 2022

     # 3

    Sendo a origem das infiltração de entrada de água pluvial por uma janela do vizinho de cima, a responsabilidade é desse condómino, não do condomínio.
    Se proprietário está desaparecido e insolvente, dificilmente obterá algum resultado rápido, com expediente a recurso à Câmara Municipal ou advogado.
    Se calhar, será preferível, tomar a iniciativa de, por qualquer forma aceder pelo exterior a essa janela e reparar a possível entrada de água para o interior dessa fração.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DCFerreira
  3.  # 4

    Após contactar novamente a administração de condominio para confirmar uma assembleia que deveria realizar-se no proximo dia 25, o administrador disse-me que teria de a adiar novamente. Percebi que o problema é numa união de placas junto à janela mas abordou também a questão da cobertura, e que seria um problema de condomínio, mas não tendo toda a informação é dificil compreender os detalhes técnicos deste problema.

    O administrador comprometeu-se a enviar as convocatórias amanhã para que este assunto possa ser discutido pelo condominio rapidamente, mas já deu a entender que muitos dos condóminos não comparecem às reuniões.

    Agradeço os vossos comentários e ajuda, vou contactar um advogado e avaliar quais os passos que posso seguir.

    Obrigada pela ajuda
 
0.0086 seg. NEW