Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia caros,

    Sei que ninguém aqui tem uma bola de Cristal, mas há aqui muita gente que está dentro do ramo e pode ter uma percepção melhor que um simples DO.

    A questão é esta, acham que compensa comprar já as loiças e cerâmicos, para uma obra onde não serão aplicados antes de julho/agosto?

    Por um lado temos os alertas de subida de preços por causa do aumento dos preços do gás, mas por outro temos o abrandamento do mercado imobiliário (que me parece mais que evidente).

    Não estou aqui a tentar perceber se poderei comprar mais barato para o ano por causa de uma crise que eventualmente poderá acontecer (porque não me parece), mas sim se poderei poupar algum dinheiro se comprar já em detrimento de aguardar para o ano que vem.

    O que acham?
  2.  # 2

    Colocado por: Bragas VO que acham?
    Compre metade agora, e metade para o ano. Se apostar no cavalo errado, ao menos não coloca o risco todo só de um lado.

    A verdade é que ninguém sabe o que vai acontecer ao preço dos materiais, e a inflação parece não dar tréguas.

    Mas já tem definido o que vai colocar em projeto? É que se não tem, corre o risco de aqui até à fase de aplicação, mudar de ideias...eu mudei, daí o comentário.
    Concordam com este comentário: Telhado
  3.  # 3

    Não está em projeto.. já está em estrutura…

    Também há o caso de comprar agora, e depois vir a precisar de mais e estar descontinuado..
    Concordam com este comentário: ANC
  4.  # 4

    Colocado por: Bragas VNão está em projeto.. já está em estrutura…
    Não era isso. perguntava é se a ref da cerâmica, e das louças ja estava decidida desde a fase de projeto. Eu só decidi em fase de obra...


    Colocado por: Bragas VTambém há o caso de comprar agora, e depois vir a precisar de mais e estar descontinuado..
    Facto, se faz mal os cálculos, ou se o aplicador estraga mais material que o que devia..

    Por acaso comprei metade por antecipação, e metade na altura. Fiz os cálculos com 10% de margem...O material deu certinho, mas num dos wc, tive de andar em cima do homem, para aproveitar todos os cortes se não, não dava devido a um recanto.
    Concordam com este comentário: bluthunder82
  5.  # 5

    Se comprar já os cerâmicos tem que comprar com uma boa margem para desperdícios, depois pode já não encontrar material do mesmo lote.
    Se comprar na hora, pode comprar menos 1 ou 2 caixas, porque se faltar consegue sempre arranjar mais uma caixa do mesmo lote.
    Se tiver mais de 4 ou 5 referências diferentes, é preferível comprar na altura da aplicação, mesmo que compre mais caro.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  6.  # 6

    Eu esperava.
    Concordam com este comentário: Bragas V
    • hangas
    • 20 novembro 2022 editado

     # 7

    Quando comprei os meus fiz uma encomenda em Fevereiro e outra em Abril, porque havia uma referência que não estava decidida.
    Tive alguma sorte em conseguir o preço de fevereiro na encomenda de abril. porque tinha orçamentado 1m2 na altura e a comercial conseguiu que fosse só alterar a metragem. Senão tinha comido com 30% a mais.

    A mesma comercial disse-me na altura (abril) que havia clientes a encomendar já, e pagar armazém, para garantir preço e disponibilidade para agora em novembro/dezembro.

    Isto porque as marcas não garantiam nem preço nem data de entrega.

    Mas também acredito que o pico do problema já terá passado. A não ser que inverno traga problemas de fornecimento de gás como em abril.
  7.  # 8

    Pois.. mas se for assim, também poderei esperar por maio/junho..

    Além de ter passado o inverno, provavelmente a procura já terá abrandado..
 
0.0100 seg. NEW