Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    O2, árgon, xenon e Krypton afinal porque é que após anos tenho que voltar a pegar na tabela periódica para escolher as janelas para minha casa.
    Vamos começar com uma analise breve sobre o que são gases nobres. Os gases nobres são gases incolores, inodoro, insípido e não inflamável. Quando os membros do grupo foram descobertos e identificados, eles foram considerados extremamente raros, além de quimicamente inertes e, portanto, foram chamados de gases raros ou inertes. Sabe-se agora, no entanto, que vários desses elementos são bastante abundantes na Terra e no resto do universo; portanto, a designação rara é enganosa. Da mesma forma, o uso do termo inerte tem a desvantagem de conotar passividade química, sugerindo que os compostos do Grupo 18 não possam ser formados. Na química e na alquimia, a palavra nobre há muito significa a relutância de metais, como ouro e platina, em sofrer reações químicas; aplica-se no mesmo sentido ao grupo de gases aqui coberto.

    Com a introdução do vidro duplo (dois painéis ensanduichados), cria-se duas vezes mais área de superfície para a passagem do ar. Mas dobrar a área da superfície não é a única maneira de otimizar o benefício do vidro duplo - essa lacuna entre os painéis de vidro podem ser preenchidas com uma camada isolante de gás.

    Originalmente, esse gás seria simplesmente o ar, mas actualmente são usados ​​gases nobres como Argón, criptônio e xenon. Esses gases são mais pesados ​​que o ar, o que significa que o calor é transferido através deles muito mais lentamente. Inodoro e não tóxico, esses gases são excelentes isolantes e adicionam um aumento de eficiência muito necessário a qualquer janela.

    Como mencionado, existem três gases comummente usados ​​para esse fim: argon, krypton e xenon. Cada um tem seus próprios benefícios e desvantagens, e a escolha entre eles pode parecer complicada.

    Argon

    A primeira opção é o argon. Este é o gás mais usado em vidros duplos, possivelmente por ser o terceiro gás mais abundante no mundo. De fato, compõe quase um por cento da atmosfera natural da Terra.

    As janelas de argon valem a pena?

    O argon é o padrão da indústria para o preenchimento de vidros duplos devido à sua relação custo-benefício. Na minha opinião, as janelas de argon definitivamente valem a pena.

    Apesar de ser o menos caro dos gases disponíveis, incluí-lo em vidros duplos reduzirá significativamente o valor U de qualquer janela. Sendo cerca de 35% menos condutor do que o ar comum, o argon pode aumentar a eficiência energética de uma janela até 30%.

    Outro benefício menos reconhecido das janelas de argon é a capacidade aprimorada de isolamento acústico. Ele também é menos propensos á turvação (condensação interna) porque o argon possui menos humidade (aquosidade) do que o ar.

    Quanto tempo duram as janelas de argon?

    Além de ser uma escolha eficaz e barata em comparação com outros gases, as janelas de argon também são uma escolha durável. Instalado corretamente, um preenchimento de argon deve durar toda a vida útil de uma janela - não mais de 5% do gás argon deve ser perdido ao longo de 25 anos.


    Como funcionam as janelas preenchidas com argon?

    Como em todas as janelas preenchidas a gases nobres, as janelas de argon funcionam porque o gás retido entre os painéis é mais denso que o ar. Isso significa que menos calor é transferido através deles e perdido para o exterior. Isso também significa que, no verão, menos calor é absorvido na casa.


    Krypton

    Uma opção um pouco menos popular para vidros duplos é preenchê-lo com gás krypton. Este gás é mais denso que o argon, o que significa que é ainda mais isolante e economizador de energia. Porém, essa eficiência tem um custo e é um aumento significativo no preço em relação ao argon.

    Por que o gás Krypton é usado nas janelas?

    Como mencionamos acima, o Krypton é usado porque é muito mais denso que o ar e possui alta eficiência energética.

    É particularmente adequado para vidro com vidro triplo. Isso ocorre porque ele funciona melhor em intervalos entre painéis de cerca de 10mm. Em espaços maiores, ele diminui o desempenho energético, pois podem se formar canais de convecção que podem ajudar o calor a circular entre os painéis, em vez de pará-lo!

    As janelas Krypton valem a pena?

    Em certas circunstâncias, o krypton pode definitivamente valer a pena. Em particular numa propriedade mais antiga, criada para acomodar um sistema de janelas de painel único. Isso geralmente significa um espaço de janela muito menor.

    O argon funciona melhor em janelas mais amplas, com intervalos até 14mm entre os painéis. Isso pode ser muito espesso para uma janela estreita numa propriedade antiga, mas seria perfeitamente adequado para painéis mais finos e cheios de Krypton.

    O gás Krypton é melhor que o argon?

    É melhor deixar a escolha entre Krypton e Argon uma escolha pessoal, pois todas as circunstâncias e requisitos são diferentes. Isto porque, é muito mais caro e o aumento do nível de desempenho geralmente é nominal, principalmente em edifícios residenciais ou de pequena escala.

    Xenon

    Uma das opções de enchimento de gás mais recentes e mais especializadas é o xenon. Este gás é bastante "inovador" quando se trata de inovar na construção e um impressionante isolante.

    Por que usar o Xenon nas janelas?

    Se você deseja instalar uma fachada ou vários painéis de vidro num edifício comercial, por exemplo, seu potencial de desempenho faz com que seja a melhor escolha quando se trata de prevenção de perda de calor. Como o gás é muito mais pesado do que os dois mencionados anteriormente, é ainda mais difícil o calor dissipar.

    As janelas do Xenon são mais caras?

    Esse nível mais alto de desempenho significa que sim, as janelas xenon são consideravelmente mais caras que as outras opções. No entanto, com o tempo, o nível elevado de desempenho significa que suas contas de aquecimento serão mais baixas - pesar onde beneficiará mais é a chave quando se trata de comprar janelas injetadas a xenon.

    As janelas xenon valem a pena?

    Há um velho ditado: Tudo na vida tem um preço. Com o xenon, obtém um desempenho premium absoluto. O problema é que raramente é preciso um desempenho tão alto.

    Instalar janelas xenon numa habitação é semelhante à compra de um carro da Ferrari e usa-lo uma vez por semana para ir às compras. Se realmente desejar gastar o dinheiro, o investimento pode ser atraente, mas, para a maioria, a despesa extra simplesmente não é necessária.

    Espero que este post tenha esclarecido as vossas dúvidas. Caso tenham algum tópico que queiram esclarecido é favor comentar :D.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mandrongo, Sira, Mduvidas, ForcePT, SCCorreia, Dichan, sousa80
      neon lights.jpg
  2.  # 2

    Post muito esclarecedor.
    Muito obrigado!
  3.  # 3

    Questão: é possível fazer um upgrade a janelas de vidro duplo sem corte térmico (caixilharia em alumínio), adicionando o gás nobre? O ganho em eficiência térmica é considerável?
  4.  # 4

    Colocado por: simaoguimQuestão: é possível fazer um upgrade a janelas de vidro duplo sem corte térmico (caixilharia em alumínio), adicionando o gás nobre? O ganho em eficiência térmica é considerável?


    Existiam algumas caixas de vidros antigas que vinham com válvulas para recarregar os gases. Mas hoje em dias não se faz isso (que eu saiba).
    Em suma; quase de certeza que só mesmo mudando os vidros.

    Vai ter ganhos, mas como o aluminio é sistema frio vai criar ressoamentos no mesmo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: simaoguim
  5.  # 5

    boa tarde

    tenho umas caixilharias technall com 25 anos em optimo estado, com vidro duplo e caixa de ar.
    no entanto 4 janelas os vidros estao como não limpos por dentro e esteticamente fica feio Perderam o ar?
    como solucionar o problema

    obrigado
  6.  # 6

    Colocado por: antonio1972boa tarde

    tenho umas caixilharias technall com 25 anos em optimo estado, com vidro duplo e caixa de ar.
    no entanto 4 janelas os vidros estao como não limpos por dentro e esteticamente fica feio Perderam o ar?
    como solucionar o problema

    obrigado


    Só mesmo trocando o vidro. Os espaçadores dos vidros tem um dissecante (peneira molecular) que absorve as humidades. No seu caso este deve ter deteriorado ou os selantes estão comprometidos.
  7.  # 7

    boa noite

    podem informar nomes de empresas para trocar de vidros. gotaria de manter a mesma caixilharia

    obrgado
  8.  # 8

    Colocado por: antonio1972podem informar nomes de empresas para trocar de vidros

    Contacte serralharias ai da zona...
  9.  # 9

    gostava de colocar vidros de segurança

    ainda existem vidros da covina?

    obrigado
 
0.0132 seg. NEW