Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa noite a todos!

    Precisava da vossa preciosa ajuda para determinar os materiais, com uma boa relação preço-qualidade, para a construção de raiz de tectos falsos de gesso cartonado com bom isolamento acústico (a ruídos aéreos e repercutidos), no caso para os tectos de um apartamento.

    Em termos estéticos, seriam tectos com alheta perimetral, com sancas para estores e iluminação embutida.

    Falando da solução em termos do isolamento acústico propriamente dito, sem complicar e para primeiras impressões, seria com varões à laje com amortecedores antivibratórios, com banda dessolidarizante nas junções com elementos verticais e manta de lã de rocha a revestir todos os elementos horizontais (fixada mecanicamente). Eventualmente, mais lã mineral junto às placas de gesso cartonado, para melhor isolamento.

    Primeira questão:

    Há a possibilidade de os amortecedores antivibratórios, com o tempo, se deteriorarem (a borracha especificamente, o que acontece muito frequentemente noutros campos, borrachas/espumas desfazerem-se totalmente)?

    Segunda questão:

    Com a solução do perfil para formar alheta perimetral, é possível isolar convenientemente junto aos elementos verticais (paredes, vigas), sem não comprometer a estética?

    Terceira e principal questão:

    Que materiais (marcas e referências) indicam para os amortecedores, a banda dessolidarizante e as mantas, claro, com uma boa qualidade, duráveis, e um preço correcto?

    Muito obrigado desde já pela vossa ajuda.
  2.  # 2

    Faça uma medição antes de aplicar solução e peça uma prescrição adequada

    Resolver ruídos percussão é muito complicado
  3.  # 3

    Boas!

    RicardoPorto, obrigado pela resposta. Sim, resolver ruídos de percussão não é pêra doce...

    A ideia seria prevenir (para mais tarde não remediar), dado que o apartamento ainda está em construção, logo para medições só mais tarde. Como também tem uma parte em cobertura, juntava-se o útil ao agradável, falando do isolamento.

    Não seria possível responderem às perguntas que fiz, por favor?

    Obrigado.
  4.  # 4

    Boa noite a todos.

    Uma questão: será completamente um desperdício de recursos aplicar, num tecto falso, em todos os perfis de tecto (perfis "C" de 45 mm, por exemplo), uma banda do tipo "Vitolen 111" de 45 mm, depois placa de gesso, para melhoria acústica?

    A questão seria depois manter a dessolidarização na periferia dos tectos, em relação às paredes, pois é muito complicado meter a banda nos perfis "Z", pelo menos sem comprometer a estética.
  5.  # 5

    Acho que no global está a pensar bem, dentro das limitações que existem ao controlo do ruído percutido. Deixe as duas camadas de lã de rocha separadas (é mais eficiente haver uma caixa de ar entre as duas do que estarem encostadas. Eu não me preocuparia com a durabilidade dos apoios antivibratórios. Isso deve durar bem mais do que o necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
  6.  # 6

    Colocado por: nunogouveiaAcho que no global está a pensar bem, dentro das limitações que existem ao controlo do ruído percutido. Deixe as duas camadas de lã de rocha separadas (é mais eficiente haver uma caixa de ar entre as duas do que estarem encostadas. Eu não me preocuparia com a durabilidade dos apoios antivibratórios. Isso deve durar bem mais do que o necessário.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Masterful


    Obrigado pela resposta, Nuno gouveia.

    Relativamente à questão nos perímetros dos tectos (inserções tectos-paredes), num tecto com alheta, como dessolidarizar no perfil "Z", sem comprometer a estética?

    Obrigado.
  7.  # 7

    talvez fazendo uma alheta mais profunda que crie a sombra suficiente para não se ver o material resiliente entre o teto e a parede
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Masterful
 
0.0125 seg. NEW