Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia,

    Preciso de guardar/arrumar muitas coisas na minha cave, que é tendencialmente húmida, embora não tanto como eu receava.

    Já procurei móveis apropriados para locais húmidos - pelo que percebi, os melhores serão em plástico, resina ou metal - mas procuro também duas características importantes:
    - que eles tenham alguma altura em relação ao chão, para prevenir estragos numa eventual inundação, e para isso é necessário aplicar-lhes pés;
    - ajustar o espaço interior dos móveis, com prateleiras que não fossem fixas ou que estejam ajustadas àquilo de que necessito.

    Conseguirei encontrar móveis à venda que sejam facilmente adaptáveis a estas minhas necessidades? Ou, em alternativa, que sejam adaptáveis por um profissional? Ou, finalmente, seria mais viável fabricar esses móveis de raiz?

    Hesito entre estas três possibilidades. Se alguém aqui no Fórum me puder dar alguma sugestão e ajudar-me a decidir, fico grato.
  2.  # 2

    se tiver oportunidade de fixar os móveis à parede a melhor solução que conheço para esses casos é algo deste género

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/arrumacao-e-roupeiros/cremalheiras-e-estantes-de-arrumacao-modulares/cremalheiras-e-sistemas-de-prateleiras-modulares/acessorios-de-cremalheiras-e-sistemas-de-prateleiras/2-prateleiras-spaceo-80x30cm-aco-branco-82658450.html
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno AS
  3.  # 3

    Depende do que procura, que facilidades precisa, que carga deve suportar.

    Eu forrei as paredes com estantes destas:

    https://www.leroymerlin.pt/produtos/arrumacao-e-roupeiros/estantes-e-prateleiras/estantes-de-metal/estante-metalica-137x70x30-cm-16416995.html

    Em rigor, de três estantes fiz duas: serrava uma a meio e "empalmava" meia estante em cima de uma estante completa, ganhando altura. Depois fixei à parede.

    Vantagens:
    * Estupidamente barato
    * Prateleiras à altura que eu quero
    * Não tenho piedade delas, tenho "abusado" do peso que lhes coloco em cima (muito para além do anunciado) e ainda não se queixaram)


    Desvantagens:
    * Carga máxima (anunciada...) relativamente pouca
    * Material fraquito, sem grande acabamento
    * Necessidade de andar a apertar e desapertar parafusos se quiser mudar a altura de uma prateleira
    * Montantes frontais, podem estorvar se os objetos tiverem dimensões generosas (no meu caso coloco esses objetos no topo de tudo, onde já não há montantes.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nuno AS
 
0.0085 seg. NEW