Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Caros foristas,


    Nas bombas de calor AQS monobloco o depósito e o compressor estão unificados. Para aquecer a água, a bomba de calor vai utilizar a energia do ar envolvente. Nesse processo, existe condensação fazendo com que o ar fica mais seco também.
    Posto isto, tenho várias perguntas que gostaria de colocar sobre este tema.


    1- As bombas de calor têm de ter uma ligação ao exterior. Isso serve para extração do ar correto? Ou seja, se tivermos uma BC na lavandaria, o tal ar frio e seco não volta a divisão?

    2- Para uma BC monobloco 300L quais são os caudais normais (grosso modo) de ventilação? Não encontrei grande informação sobre isso. Os caudais são constantes (imagino que não)?

    3- Existindo um sistema de aquecimento central, faz sentido que este cubra a lavandaria sabendo que a lavandaria tem a tal BC que vai utilizar esse ar quente?
  2.  # 2

    Colocado por: pvieira911- As bombas de calor têm de ter uma ligação ao exterior. Isso serve para extração do ar correto? Ou seja, se tivermos uma BC na lavandaria, o tal ar frio e seco não volta a divisão?
    em principio sism, mas tem que tambem ter entrada de ar do exterior senão vai mandar ar quente fora e ele vai ter de entrar por algum lado

    Colocado por: pvieira912- Para uma BC monobloco 300L quais são os caudais normais (grosso modo) de ventilação?
    depende da maquina e da instalação mas grosso modo ronda os 200m3\hr a 400m3\hr

    Colocado por: pvieira91Os caudais são constantes (imagino que não)?
    depende da maquina, do uso, das temperaturas, etc, etc

    Colocado por: pvieira913- Existindo um sistema de aquecimento central, faz sentido que este cubra a lavandaria sabendo que a lavandaria tem a tal BC que vai utilizar esse ar quente?
    depende se tem entrada de ar exterior ou não, depnde do desenho do imovél, depnde do uso, etc, etc
    Concordam com este comentário: rpmmsantos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pvieira91
 
0.0070 seg. NEW