Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá. Tenho uma garagem bastante grande e estou a pensar por uma especie de paredes falsas ou pladur para fazer um pequeno retângulo num canto da mesma para um mini estúdio de gravação de audio (por motivos profissionais).

    Ou seja, punha 2 paredes, talvez alguma porta ainda não pensei nisso, e depois forrava tudo por dentro com painéis acusticos para isolar o som.

    É preciso uma licença da câmara para isto? Para o que em concreto? Ou não é preciso? Não vou alterar a tipologia da casa nem fazer "obras," eu proprio vou fazer o trabalho que não deve ser muito difícil. Originalmente estava a pensar por biombos revestidos com painel acústico, mas duvido que isso vá conseguir isolar o som para a casa dos vizinhos ou resto da minha casa.

    Desde já o meu obrigado pela atenção e ajuda.
  2.  # 2

    Desde que não incomode os vizinhos com barulho, não vai ter problema nenhum
    Concordam com este comentário: marco1
  3.  # 3

    Colocado por: PickaxeDesde que não incomode os vizinhos com barulho, não vai ter problema nenhum
    Concordam com este comentário:marco1


    Olá amigo. Obrigado pela resposta. Incomodar os vizinhos com o barulho — está a dizer do "montar" as paredes falsas, ou de o uso do mini-estúdio? É só para gravar voz, mesmo que o faça à noite, acho que a voz não deve ter como se propagar muito se eu tomar boas medidas (?)
    Algum truque que aconselha para isolar bem o som (para que este não saia do "mini-estúdio") além de forrar as paredes com painéis acústicos?
  4.  # 4

    Colocado por: Anacleto da MadeiraAlgum truque que aconselha para isolar bem o som (para que este não saia do "mini-estúdio") além de forrar as paredes com painéis acústicos?

    Coloque também lã de rocha no interior das paredes
    Concordam com este comentário: Jose Rodrigues 67
 
0.0097 seg. NEW