Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas,

    Estou a construir uma moradia, o empreiteiro fez a pré instalação dos ar condicionado, agora chamei um técnico para orçamento de máquinas.

    Que indicou 2 problemas:

    1 - a distância do fundo da caixa ao tecto inferior a 40cm dando uma margem depois entre o topo de máquinas ate o tecto inferior a 10cm

    2 - os tubos de cobre saem a direita, sendo que as máquinas são também pela direita sendo que a conexão para ser feita terá que fazer uma volta. Indicou que deveria sair pela esquerda assim encaixavam sem fazer nenhum esforço.


    Pergunta: existe alguma norma ou instruções para correta instalação dessas caixas?


    Obrigado
    Gabriel
  2.  # 2

    A norma é que quem fez a pré-instalação, deveria saber o que estava a fazer, os tubos de gás entram pela esquerda, caixas com a parte de baixo a 40cm do teto julgo que está mais ou menos dentro da medida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gabriellf
  3.  # 3

    Colocado por: VarejoteA norma é que quem fez a pré-instalação, deveria saber o que estava a fazer, os tubos de gás entram pela esquerda, caixas com a parte de baixo a 40cm do teto julgo que está mais ou menos dentro da medida.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Gabriellf



    Então ainda vão a tempo de partir e fazer outra vez, a questão que tenho e como argumentar com o empreiteiro para não receber a resposta que está correto assim.
  4.  # 4

    Mas o empreiteiro é técnico de AC?
 
0.0092 seg. NEW