Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia! Tenho uma caldeira ariston e há cerca de duas semanas perde pressão de 2 em 2 dias. Há um único radiador em casa q n aquece, mas quando tento fazer a purga sai de imediato água, pelo não me parece ser esse o problema. Alguém me consegue dizer qual será a razão disto acontecer e como resolver?
  2.  # 2

    Na minha acontecia o mesmo e era falta de pressão de ar no vaso de expansão. Isso cria pressão demasiado alta no circuito de água, levando á válvula de purga a abrir. Quando arrefece a pressão é quase nula. Se for isso, é preciso encher o vaso á pressão recomendada.
  3.  # 3

    Colocado por: pcspinheiroNa minha acontecia o mesmo e era falta de pressão de ar no vaso de expansão. Isso cria pressão demasiado alta no circuito de água, levando á válvula de purga a abrir. Quando arrefece a pressão é quase nula. Se for isso, é preciso encher o vaso á pressão recomendada.

    Estou a ressuscitar este assunto por também tenho este problema. Os sintomas são os mesmos. Isso de encher o vaso de expansão à pressão correta só mesmo um técnico certo?
  4.  # 4

    Visita de um técnico e tinha o mesmo problema do pcspinheiro. Pressão zero no vaso de expansão. Foi enchido para a pressão correta e agora já está funcional.
  5.  # 5

    Se tiver como medir a pressão correctamente não precisa de técnico nenhum (se tiver jeito para reparação de coisas e cenas).
    • SrR
    • 8 janeiro 2024

     # 6

    É so chegar la e meter ar?
  6.  # 7

    Procurar o "pipo" (na minha é tipo válvula de pneu de carro") ligar uma bomba/compressor com manómetro preciso e encher à pressão recomendada. Na minha é 0.75 Bar. Ah, mas é preciso remover TODA a pressão de água do sistema via torneira de purga/segurança antes de meter pressão de ar.
    • SrR
    • 8 janeiro 2024

     # 8

    Colocado por: pcspinheiro. Ah, mas é preciso remover TODA a pressão de água do sistema via torneira de purga/segurança antes de meter pressão de ar.
    e deixar o circuito aberto enquanto enche
  7.  # 9

    Viva, aproveitando-me deste post passo a expor a minha situação, tenhotambém um problema de perda de pressão numa caldeira Saunier Duval, esteve cá um técnico e fez um loop retirando o aquecimento do circuito, deixou a caldeira a 1.6Bar e até agora desceu para 1.3Bar (em 1 mês mais ou menos), anteriormente a descida era práticamente diária até chegar aos 0.5 e deixar de fucnionar (em algumas semanas).

    Parece-me que seja uma fuga no circuito de aquecimento, a minha questão é, o seguro cobre estas situações? Suspeito que seja algo dispendioso de se resolver. Obrigado
  8.  # 10

    Pode haver sempre pequenas perdas pela válvula de purga, dependendo da pressão atingida em funcionamento. Tem humidades que façam suspeitar fuga?
  9.  # 11

    O técnico referiu duas situações, uma por trás de um dos radiadores, há algum levantamento da tinta, mas sem evolução está igual há algum tempo, e depois existe uma mancha no hall do prédio (que parece ser provocado por água) mesmo por baixo de onde fica a cozinha do meu apartamento mas tb há mais de 1 ano sem evolução.

    Na mangueira da válvula de purga tb existe sempre alguma água, a questão é que com a caldeira isolada a perda de pressão é minima ao contrário de quando está ligada ao circuito do aquecimento.
 
0.0129 seg. NEW