Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Em casa de uma familiar há um problema com a misturadora do duche que se suspeita possa ter sido causado pela falta de um filtro na entrada da água do furo: a água vai aquecendo e arrefecendo enquanto se toma banho e como tem uma BC não devia ter essas oscilações, mesmo que a pressão da água varie. Por outro lado, não se sente variação de pressão nem de temperatura noutras torneiras.

    Tinha lido algures que as misturadoras têm um "miolo" que pode ser desmontado e se necessário substituído, mas agora não encontro nada. Alguma sugestão?
    edit: cartucho :-) afinal já encontrei. A ver se é daí ou não.
      misturadora.jpeg
  2.  # 2

    Se vier a fazer a substituição, ponha aqui por favor umas fotos do procedimento.
  3.  # 3

    Sim, vou tentar espreitar hoje como é que se desmonta. Entretanto encontrei uma montanha de vídeos, mas claro que não são para este modelo em particular.
    O que me preocupa agora é identificar o cartucho, caso seja para o substituir.
  4.  # 4

    Isso parece-me ser uma torneira igual ao do Lidl se for já experimentou ligar para o número de apoio para ver quanto custa o cartucho?
  5.  # 5

    Pois o problema é mesmo saber qual é a torneira :-)
    Não é minha, só me pediram ajuda. Primeiro tenho de lá ir, depois logo se vê. Pelo menos já vi que é fácil de lá chegar, um problema de cada vez 😁
  6.  # 6

    Bruno, como disse isso parece-me uma torneira do lidl. Julgo que a Roca ou a grohe também tem um modelo igual ou semelhante.
    Deixo aqui uma parecida do lidl/aldi

    https://www.google.com/url?sa=i&url=https%3A%2F%2Fwww.olx.pt%2Fd%2Fanuncio%2Ftampas-de-torneira-miomare-termosttica-misturadora-aldi-e-lidl-IDG4ZbE.html&psig=AOvVaw2A_j9JsnxXCZUHBhHD_qHv&ust=1674678501903000&source=images&cd=vfe&ved=0CA0QjRxqFwoTCNjdkdyF4fwCFQAAAAAdAAAAABAE

    Mas experimente tirar o cartucho, depois pegue nele e veja nas casas da especialidade, sempre deve ser mais fácil de encontrar um identico, mesmo que não seja da marca da torneira.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
    • SrR
    • 25 janeiro 2023 editado

     # 7

    Deve ser o cartuxo termostatico a precisar de ser substituído, ou pelo menos limpo.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
 
0.0109 seg. NEW