Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boas noites
    Assim por alto o meu problema que nem e meu mas sim de minha namorada .
    Ela tem 1/3 de um terreno rústico e 1/3 de uma adega .quer vender seja as irmãs ou aos vizinhos .
    Problema no terreno a família construiu uma vivenda sem licenças sem projectos tudo ilegal ,com a puxadas a vir da respectiva adega que tem licença e nunca foi construído lá nada .
    Os pais e um herdeiro residem na vivenda ilegalmente e o vizinho que faz contorno ofereceu 7 mil euros pelo terreno da minha namorada ,como devemos proceder ??? Alguma opinião será bem vinda o clima e de guerra ela quer vender ,a família não quer que a verdade das ilegalidades venha ao de cima
    • RCF
    • 28 janeiro 2023

     # 2

    A sua namorada é sempre livre de vender o seu 1/3.
    Mas esse vizinho quer apenas comprar o 1/3 da sua namorada ou o total do terreno?
    • size
    • 28 janeiro 2023 editado

     # 3

    Colocado por: Matosseijuro
    o vizinho que faz contorno ofereceu 7 mil euros pelo terreno da minha namorada ,como devemos proceder ???


    A sua irmã não tem um terreno. Apenas tem uma quota-parte, indefinida, desse terreno.
    O tal vizinho estará mesmo interessado em comprar uma quota-parte indefinida, com uma casa ilegal ?
  2.  # 4

    O vizinho quer para fazer um barracao e obras para ter animais .
    Nunca lidei com nada assim o senhor disse que apenas estaria disposto a legalizar .
    A família está a boicotar tudo ,querem que fique tudo igual e tudo calado
  3.  # 5

    Se não querem andar em tribunal vários anos, o melhor será a namorada fazer uma partilha(venda) aos restantes herdeiros.

    Já agora quanto às ilegalidades a sua namorada também é responsável uma vez que é co-proprietária.

    Quanto ao interessado é melhor procurar outro terreno para fazer a barraca.
  4.  # 6

    As irmãs recusam comprar o terreno com medo de vir ao de cima as ilegalidades e a casa e a puxadas recusam querem apenas que seja tudo a ficar igual ,recusam vender até por valor mais baixo .ou seja o pai delas fez uma doação antes de construir a casa ilegalmente aquilo nas finanças e um terreno de peras
  5.  # 7

    Colocado por: MatosseijuroAs irmãs recusam comprar o terreno com medo de vir ao de cima as ilegalidades e a casa e a puxadas recusam querem apenas que seja tudo a ficar igual ,recusam vender até por valor mais baixo .ou seja o pai delas fez uma doação antes de construir a casa ilegalmente aquilo nas finanças e um terreno de peras


    A partilha do terreno é feita da namorada para as irmãs, não existem ilegalidades para vir ao de cima.
  6.  # 8

    Já ajuda um pouco apenas nós queríamos livrar de problemas futuros em parte ,até porque a EDP já topou a puxada .
    O maior problema e mesmo a recusa por parte das irmas em negociar ,problemas familiares pré - namoro ,só por curiosidade estás ilegalidades de construção de habitações em terrenos proibidos pelo pdm ,sem cadernetas prediais verdadeiras ,não respeitando distâncias nem a ecologia ,sem certificados nem projectos deve ser bem dolorosa a coima ?
    • size
    • 29 janeiro 2023

     # 9

    Coima e possível notificação para demolir tudo, caso não seja passível de licenciamento.
    • RCF
    • 29 janeiro 2023

     # 10

    Colocado por: MatosseijuroAs irmãs recusam comprar o terreno com medo de vir ao de cima as ilegalidades e a casa e a puxadas recusam querem apenas que seja tudo a ficar igual

    Se a sua namorada vender a um dos outros coproprietários, nada virá ao de cima.
    Vão ao notário e fazem a escritura. Mais nada. Ninguém vai ao terreno ver o que lá está ou não está... Na escritura, só têm de dizer que ela pretende vender o que está registado em seu nome.
  7.  # 11

    Só queremos resolver isso aliás coima e o medo maior ,dívidas ,problemas legais e ela não quer casar com isso já bagagem .
    E aliás estamos disposto a aceitar o valor mais baixo dentro dos limites toleráveis ,até agora sempre tentei a via diplomática mas pelos vistos e impossível este braço de ferro ,já me aconselharam a fazer bluff de uma ameaça sobre a ilegalidade ..a qual iria também prejudicar a minha namorada mas era uma questão de quem tem mais a perder
  8.  # 12

    Olá, e já pensaram por exemplo,
    "assim, não sei, talvez..." em legalizar a casa?

    Sabe se é possivel legalizá-la?

    Porque não põe as coisas direitas? Os seus futuros sogros fizeram azelhice, e a solução é continuar com azelhices?
  9.  # 13

    A minha namorada quis isso mas recusaram
    Ou seja tecnicamente eles tem a vivenda no terreno dela ilegalmente as irmãs uma vive lá a outra apoia a ideia por isso e complicado .
    Os meus sogros recusam legalizar problema e que agora as rigueiras com as chuvas transbordaram estrada inundada derivado as obras a mexer no terreno e mandar coisas abaixo e afins .
    A EDP já apanhou a puxada ilegal e a minha namorada agora tem medo que venha daí os problemas depois e a água depois nunca mais para ..os pais como não está em nome deles nem se ralam .
  10.  # 14

    Colocado por: Matosseijuromandar coisas abaixo e afins .


    Depende, por vezes arrisca-se a demolir tudo, ou parte, outras vezes nem precisa de demolir nada.
    Depende, basta que a casa cumpra com as regras. O facto de que esteja ilegal não quer dizer que não seja legalizável.

    O facto de empurrarem o problema com a barriga para a frente, não resolve nada. Apenas adia o inevitável. Um dia, precisam de vender ou tratar de papeladas, ou algum vizinho faz denúncia, e terão que tratar dos papeis na mesma...
  11.  # 15

    acho que para esta situação tambem não é preciso estar a revirar a coisa toda, penso que um bom solicitador ou mesmo advogado consegue fazer a transação sem legalizações etc.
  12.  # 16

    Se os sogros são vivos, em que qualidade a namorada já é herdeira?
  13.  # 17

    Voltando atrás um pouco ,o terreno era rústico numa zona de exploração agrícola fazendas protegidas pelo pdm qualquer coisas patrimonio agrícola .
    O meu sogro tinha a adega devoluta a 300 m das fazendas ,fez uma doação as filhas da adega devoluta para elas pedirem uma licença de construção ou recuperação para terem contadores de obras .
    Após isso mandou as Pereiras e as árvores do terreno abaixo e começou as obras ,valendo se das puxadas da adega,mas antes de iniciar as obras fez uma doação as filhas do terreno .
    As obras foram feitas relâmpago o que alterou a fisionomia do terreno ,e deu asneira água e muita lama ,e agora chegamos a isto eles vivem na vivenda como se nada fosse ..a adega continua por restaurar e a EDP já não renova o contracto ou lá umas coisas qualquer ,isto porque a adega não tem nada sem ser uma caixa de correio e os contadores ,a minha namorada só se quer ver livre disto porque tem medo do futuro .
  14.  # 18

    Bem update da situação após mais uma reunião na tentativa de resolver o contencioso ,a minha namorada propôs vender os dois lotes pelo valor patrimonial cerca de 3021 euros ,para ver se a coisa se resolve ,foi recusado por parte dar herdeiras e da família ,que recusam alterar tudo .aproveitamos já para informar o possível comprador que seria impossível o negócio o homem ficou um bocado em baixo e normal .
    No entanto pondero não ficar quieto ainda não sei e que estratégia utilizar
    Os 7 mil euros do homem já e impossível os 3 mil do valor patrimonial recusam ,devem querer de borla
 
0.0209 seg. NEW