Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá, alguém consegue elucidar-me se é possível instalar um exaustor de teto, no meio da ilha da cozinha, tendo um piso superior. A conduta do exaustor pode passar na horizontal?

    Existe uma lei, Regulamento Geral das Edificações Urbanas, onde no artigo 112ª refere-se o seguinte: As condutas de fumo deverão formar com a vertical ângulo não superior a 30°. A sua secção será a necessária para assegurar boa tiragem até ao capelo, porém sem descer a menos de 4 decímetros quadrados e sem que a maior dimensão exceda três vezes a menor.

    É aplicável à minha situação?

    Desde já, obrigada!
  2.  # 2

    Isso do RGEU é válido para extracção natural. no caso que relata é uma extração mecânica.. tem de ver as condições de instalação do seu equipamento, se consegue montar o mesmo dentro dos parâmetros e de modo a encaminhar os fumos para uma chaminé.
  3.  # 3

    Sempre pode usar em recirculação se o aparelho assim o permitir
  4.  # 4

    Na minha casa está assim. Está no meio da cozinha e passa por cima do teto da lavandaria, onde sobe por dentro da parede até à chaminé. Mas eu remodelei E não faço ideia se olharam para a legislação quando fizeram isso. Seja como for, não estou a ver outra solução que não essa!
  5.  # 5

    Colocado por: André PimentaSempre pode usar em recirculação se o aparelho assim o permitir

    Ultimo recurso.. tem de se utilizar os filtro de carvão activado, substituir, lavar, etc.. não há renovação de ar. a humidade dos vapores fica sempre no espaço. Não se pode usar equipamento a gás.
    Concordam com este comentário: Peper87
 
0.0094 seg. NEW