Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Diogo10sBoa tarde,

    A dúvida é a seguinte: estou a pensar comprar uma casa em que o anterior comprador desistiu do sinal de reserva, a situação está meia estranha e estou a pensar se desistiu mesmo por ter pressa, como me disseram já agência, ou será algo mais.

    Na caderneta diz que a casa não está licenciada e que foi inscrita na matriz em 1952. A imobiliária diz que o dono já pediu a certidão da câmara em como é anterior a 1951, e que demora e por isso para reservar com um sinal, depois quando sair a certidão faz-se o cpcv. A minha dúvida é, será que passam a certidão? Sendo que foi inscrita depois da data que a câmara tem no formulário do pedido. Ou será que com provas anteriores se consegue?

    Ele disse que já teve certidão mas que perdeu validade, no entanto a caderneta supostamente teria que dizer que a casa estava licenciada não? Apenas a certidão estaria fora de prazo...

    O ano de inscrição na matriz é diferente do ano de construção.
    Dependendo obviamente de CM para CM a certidão de isenção de licença de utilização, por ser de construção anterior à entrada em vigor do RJUE (1951) pode demorar menos de 1 mês, mas não esquecer que mesmo que o imóvel seja de construção anterior a 1951 pode ter sofrido obras de melhoria/ampliação e nesse caso necessita da respetiva licença.
    Nota: Qualquer pessoa pode pedir a certidão de isenção na CM não tem necessariamente de ser o vendedor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Diogo10s
  2.  # 22

    Acabei por não avançar com o negócio, posso ate estar a perder oportunidade por desconfiança mas prefiro. A casa tem 100m2, isolada, terreno de 1000m2, janelas e portas com a padieira redonda, tudo murado. Perto de Vila moura, 120mil€.

    Está a venda a mais de 1 ano em 4 agências, já comprei várias e aquilo é 7 cães a um osso. Supostamente o último cliente reservou e desistiu porque não quis esperar pela certidão. Tem a casa a venda a 1 ano e só agora é que trata de pedir a certidão? Muito estranho ou as agências muito incompetentes...
  3.  # 23

    Coloque uma foto
  4.  # 24

  5.  # 25

    Antes de 51...
 
0.0094 seg. NEW