Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Olá boa tarde , sou um leigo no sistema "capoto" e estou a tentar "me auto educar" para poder tomar a melhor decisão possivel

    Que tipo de "esferovite" usar o branco ou o azul (" o azul não é esferovite .. tem outro nome )

    falei com duas pessoas que fazem remodolações , uma disse-me " eu só o o azul " , outro chamou-me "louco" , o azul não é
    apropriado para fazer copoto porque não deixa passar a humididade e vai ficar com as paredes dentro casa negras do bolor

    necessito mesmo uma ajuda neste assunto .. por favor .

    Outra questão é a espessura que devo usar do esferovite, o que é usado "normalmente" na minha zona ( margem , seixal) é de 6cms, a minha casa foi feita com um sistema frances anos 70 / 80 em que a paredes eram feitas com uns moldes e enchidas com betão , a casa é mesmo .. mesmo muito fria , não tem caixa de ar , dai estar a pensar isola-la .


    Desde ja um grande obrigado se me poderem dar algumas dicas sobre as questões colocadas .

    Obrigado
    Roque
  2.  # 2

    Existe tanto ETICS com EPS (branco) com XPS (azul), lã de rocha, cortiça, grafite, etc

    O que tem de verificar é as propriedades térmicas de cada um, a questão do azul deixar passar humidade para mim foi nova.

    Normalmente entre o EPS E XPS usa-se o EPS por uma questão de preço, tem de analisar o espaço disponível para a aplicação, pode reduzir na espessura dependendo do tipo de isolamento.
  3.  # 3

    Colocado por: aadroqueo azul não é
    apropriado para fazer copoto porque não deixa passar a humididade

    Colocado por: tiagodiafa questão do azul deixar passar humidade para mim foi nova.

    O XPS (poliestireno expandido) tem efetivamente menor permeabilidade ao vapor de água quando comparado com o EPS (poliesteno expandido) mas em espessuras pequenas não tem um impacto significativo.
    O "problema" do XPS na minha opinião é a sua maior rigidez (maior módulo de elasticidade) o que como sistema de revestimento de fachada não me parece boa ideia. Se tivermos um material que lida pior com tensões que possam existir, será o barramento final e o revestimento a sofrer.
    Por outro lado o XPS tendo maior densidade, mais uma vez pode ser desprezível numa edifício de 1-2 pisos mas, em construção em altura em caso de fogo estamos a introduzir mais carga térmica...que pode se mau!!

    Colocado por: aadroqueQue tipo de "esferovite" usar o branco ou o azul (" o azul não é esferovite .. tem outro nome )

    Utilize um EPS ou um EPS grafite mas neste último aconselho sombreamento da obra durante a aplicação.

    Colocado por: aadroqueOutra questão é a espessura que devo usar do esferovite, o que é usado "normalmente" na minha zona ( margem , seixal) é de 6cms, a minha casa foi feita com um sistema frances anos 70 / 80 em que a paredes eram feitas com uns moldes e enchidas com betão , a casa é mesmo .. mesmo muito fria , não tem caixa de ar , dai estar a pensar isola-la .

    Diria que peça propostas para 6cm e 8cm para compreender as diferenças de €€ já que no global como vai ter que mexer em pedras de soleiras, caleiras se existirem, mexer nisto ou naquilo, o que entre 6cm e 8cm pouca diferença fará.
    Com 6cm já fica com um bom compromisso térmico...mas a investir opte por 8cm.
  4.  # 4

    muito Obrigado "a questão do azul deixar passar humidade para mim foi nova." , o problema que me indicaram ...é mesmo esse como não deixa passar humidade, as paredes dentro casa comecam a ficar manchas de bolor devido há unidade ...
  5.  # 5

    Outra questão que me esqueci de mencionar , é as buchas , uma das pessoas que falhei disse para evitar colocar as buchas , pois se existir inflitação , agua vai entrar para a parede ...

    não sei se isto faz sentido ou não
    •  
      SEEING
    • 10 fevereiro 2023 editado

     # 6

    Colocado por: aadroqueOutra questão que me esqueci de mencionar , é as buchas , uma das pessoas que falhei disse para evitar colocar as buchas , pois se existir inflitação , agua vai entrar para a parede ...

    Sendo uma intervenção de remodelação deve utilizar buchas, na quantidade de 6 por m2.
    Os procedimentos seguintes (barramento + revestimento) impermeabilizam a solução.
  6.  # 7

    Colocado por: aadroquemuito Obrigado "a questão do azul deixar passar humidade para mim foi nova." , o problema que me indicaram ...é mesmo esse como não deixa passar humidade, as paredes dentro casa comecam a ficar manchas de bolor devido há unidade ...


    Isso da humidade e bolor interior é por falta de ventilação da casa. Os isolamentos vão aumentar a estanquicidade da casa logo deixam de ventilar pelas paredes, este problema resolvesse com ventilação natural como abrir janelas todos os dias ou com ventilação mecânica com VMC.
  7.  # 8

    muito obrigado , somente mais uma questão por favor "Outra questão que me esqueci de mencionar , é as buchas , uma das pessoas que falhei disse para evitar colocar as buchas , pois se existir inflitação , agua vai entrar para a parede ..."


    Estou a pensar optar pelo EPS de 6cms de espessura ... neste caso mete-se buchas na parede ... ?
  8.  # 9

    desculpe , não vi que já tinha respondido ha questão das buchas , as minhas desculpas
  9.  # 10

    o senhor faz este tipo de trabalho ? sou da margem sul , concelho do seixal ( perto da marisol) necessitava de alguem ..
  10.  # 11

    Colocado por: aadroqueo senhor faz este tipo de trabalho ?

    Não posso ajudá-lo.
  11.  # 12

    Muito Obrigado todos pela dicas .
    Roque
 
0.0152 seg. NEW